Nenhum mandante vence nos play-offs da terceirona espanhola
Deportivo La Coruña e Castellón já conseguiram, antecipadamente, o acesso direto à segundona, mas terceirona espanhola ainda tem muita briga pela frente
A “Primera RFEF” 2023/2024, nome oficial da terceirona espanhola, teve Deportivo La Coruña, no Grupo 1, e Castellón, no Grupo 2, na primeira colocação. Assim, ambos foram promovidos à segundona nacional, por antecipação.
Segundo o regulamento, após as 38 rodadas previstas, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados dois dois grupos disputarão um play-off. Após duas fases, os dois que sobrarem estarão promovidos. Por outro lado, os cinco últimos (do 16º ao 20º) sofrerão o rebaixamento à “Segunda RFEF” (quarta divisão espanhola).
E nos jogos de ida da primeira fase do mata-mata da terceirona espanhola, nenhum mandante venceu. Celta B (4º do 1) e Málaga (3º do 2) empataram por 2 a 2. O Ponferradina (5º do 1) perdeu para o Córdoba (2º do 2) por 1 a 0. O Ibiza (4º do 2) caiu de virada diante do Barcelona B (3º do 1): 1 x 2. O Ceuta (5º do 1) cedeu o empate no último minuto ao Gimnàstic (2º do 1): 2 x 2.
Agora, no próximo final de semana dos play-offs de acesso à segundona, os confrontos serão: Málaga x Celta B, Córdoba x Ponferradina, Barcelona B x Ibiza e Gimnàstic x Ceuta. Caso haja empate no placar global, os mandantes terão a vantagem do empate na prorrogação.