Notícias

Sem categoria

NBB: “Esse jogo por si só é diferente”, afirma Nezinho

nezinho_2

Flamengo e Vasco agitam a rodada do NBB, e Nezinho está focado para buscar a vitória para o Cruz Maltino

O final de semana promete para o mundo do basquete brasileiro. Flamengo e Vasco se enfrentam no sábado (30), na Arena Carioca 1, em duelo válido pelo NBB.

Em baixa na tabela, a partida é ainda mais importante para o Cruz Maltino, como ressaltou o armador Nezinho, em entrevista ao Globo Esporte.

“A gente sabe que esse jogo por si só é diferente, né? E é muito importante para a gente pelo momento em que a gente está. A gente sabe que vencendo a equipe do Flamengo a gente tem grandes possibilidades de dar moral para todo mundo e estar crescendo realmente no NBB. Vamos para esse jogo, eu principalmente, com o único pensamento de vitória. Nós tinhamos que ter vencido o Paulistano, temos que vencer dia 30 e, sendo o Flamengo, sair com a vitória será ainda mais importante para a gente. Uma vitória sempre ajuda. E contra o Flamengo tem outra magnitude. A torcida tem essa rivalidade e, para eles, é super importante”, explicou Nezinho.

Ambas as equipes vem de derrotas. O Vasco perdeu em casa para o Paulistano, 71 a 77, enquanto o Flamengo acabou sendo derrotado em Franca, 100 a 82 para os donos da casa.

“(Contra o Paulistano) a gente pregou. Por não estar ainda confiante e jogando nosso melhor basquete, estamos sempre correndo a mais. Não estamos correndo da maneira correta. (No sábado) culminou de ser nosso terceiro jogo da semana, tomando de 20 pontos, contra uma grande equipe. Tivemos mesmo que correr mais, e a gente pregou”, finalizou Nezinho.

O Flamengo ocupa a terceira posição na competição com 71.4% de aproveitamento, com cinco vitórias em 7 jogos. Já o Vasco é o 11º com 33.3%, somando três vitórias em 9 jogos.

O duelo entre Flamengo e Vasco será com torcida única flamenguista, medida de segurança adotada para os jogos entre os rivais. A partida terá transmissão ao vivo na TV aberta, através do canal Bandeirantes.

Deixe uma resposta