Napoli supera Lazio fora de casa e continua na ponta da tabela

Em partida com manifestações racistas por parte dos mandantes, Napoli vence e segue líder

Na tarde desta quarta-feira (03), Lazio e Napoli mediram forças no Estádio Olímpico de Roma, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, e os visitantes levaram a melhor ao vencer por 2 a 0, gols de Higuaín  e Callejón. Os visitantes abriram o placar com o artilheiro Gonzalo Higuaín, aos 24 minutos da primeira etapa. Não muito tempo depois, aos 27, Callejón marcou o segundo.

A partida na capital italiana começou com ambas equipes precisando da vitória. Os mandantes, para reagir na tabela e deixar a incômoda posição intermediária, e os comandados de Sarri para fazer a manutenção da primeira colocação. Com o pontapé inicial, os líderes praticaram o futebol que vem praticando durante todo campeonato. Linhas avançadas, marcação pressão no time adversário em seu próprio campo. Time compacto sem a bola e bem espalhado com ela. Essa tem sido uma característica dos Partenopei em todo estádio que jogam, contra qualquer rival.

Os biancocelesti não conseguiu sair da marcação nem criar muito, e aos 24′ veio a sofrer o primeiro gol. Callejón cruzou rasteiro para Higuaín chutar e só fazer depois de a bola bater no goleiro e em sua barriga para morrer no fundo das redes. O artilheiro com média de um gol por partida no campeonato chegou a incríveis 23 gols. Três minutos mais tarde, Callejón recebeu belíssimo lançamento e tocou por cima de Marchetti para ampliar o marcador. No resto do primeiro tempo, controle Napolitano.

Napoli
Partida foi paralisada por conta de cânticos racistas dos ultras da Lazio

 

A etapa complementar foi bem menos frenética, com o Napoli apenas controlando o jogo, sem forçar. A Lazio cresceu depois dos 20′ minutos e levou algum perigo ao gol de Reina, mas nada de muito importante. O que marcou o segundo tempo foram as manifestações racistas por parte da torcida da Lazio contra o zagueiro do Napoli, Koulibaly, vindas dos chamados ultras. O arbitro paralisou a partida por alguns minutos. Com a bola rolando novamente, vitória do Napoli, 2 a 0. Vamos acompanhar para ver se o clube, mas principalmente os responsáveis por esses atos racistas serão punidos.

Com o resultado, o Napoli segue na liderança, agora com 53 pontos, e na próxima rodada recebe o Carpi em casa. Já a Lazio permanece em nono, com 32 pontos ganhos, e sábado visita o Genoa.

Napoli
reidopalpite.com

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei