Nacional visita Racing para se manter na cola do líder
Partida entre Nacional e Racing será disputada só nesta quinta-feira devido às tempestades que assolaram Montevideo no último domingo
Nacional visitará o Racing nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio José Nasazzi, campo do Bella Vista. A partida deveria ter sido disputada no último domingo, mas as chuvas impediram a sua realização. Com a vitória do Peñarol na tarde desta quarta-feira, Nacional precisa da vitória para se manter perto do líder do Apertura.
SEM LIBERTADORES NESTA SEMANA, NACIONAL DEVE ESCALAR TITULARES
O rodízio de jogadores parece estar definitivamente encerrado. Alexander Medina projeta escalar um Nacional com os melhores jogadores disponíveis. O desfalque será o zagueiro Diego Polenta, com dores musculares. Com isso, Diego Arismendi volta a jogar como zagueiro ao lado de Guzmán Corujo.
A novidade do Nacional será a volta de Jorge Fucile, mas agora como lateral-esquerdo. O experiente jogador mudará de lado do campo para que seja mantido o argentino Gino Peruzzi, de boas participações no torneio local, embora apresentasse problemas na partida contra o Santos no Pacaembu. Com isso, Alfonso Espino, lateral-esquerdo titular em São Paulo, ficará apenas no banco de reservas.
No ataque, Gonzalo Bergessio parece ter definitivamente conquistado uma vaga como titular, relegando Sebastián Fernandez à condição de reserva. Gonzalo Bueno, que fez boas partidas no Apertura, voltará a ser titular ao lado do centroavante argentino.
Nacional chega de derrota na Libertadores, 3 a 1 para o Santos em São Paulo. Pelo Apertura, os tricolores derrotaram o Defensor Sporting por 2 a 0 na última partida.
RACING PRECISA DE VITÓRIA PARA ESCAPAR DAS ÚLTIMAS POSIÇÕES
A equipe dirigida por Rodrigo Lopez e Raul Salazar ocupa atualmente a antepenúltima posição com apenas sete pontos. Por isso, precisa de pontos na partida desta quinta-feira. Para tentar surpreender o Nacional, Racing deverá escalar uma equipe forte na marcação e com qualidade na saída de bola.
Os destaques da equipe albiverde são os meias Ignacio Nicolini e Gonzalo Ramos, este último ex Nacional. Ambos jogam no meio-campo e serão responsáveis pela criação de jogadas da equipe da Escuelita. Na defesa, Damián Malrrechaufe, quem já disputou Copa Libertadores defendendo o Danubio, deverá marcar o artilheiro Bergessio e tentar segurar os ânimos do atual vice-líder do Apertura.
Racing chega embalado, após duas vitórias seguidas. A última contra Fenix, no chamado “Clássico do Oeste de Montevideo” por 2 a 1.
RACING É MAIS UMA EQUIPE QUE LEVA NACIONAL A CAMPOS MENORES
O alto custo de aluguel do Estádio Centenário, somado ao fato de que as equipes “grandes” costumam ter dificuldades ao jogarem em campos menores e com gramados de menor qualidade, fizeram com que o Racing mandasse sua partida no pequeno campo do Bella Vista. Isto tem se tornado um hábito entre as equipes menores, que tentam mandar nos próprios estádios e quando este não tem condições procuram algum outro campo de menores dimensões e menor custo.
FICHA TÉCNICA: RACING x NACIONAL
Data e Horário: Quinta-feira (22 de março) – 16h
Estádio: José Nasazzi
Árbitro: Leodán González
Racing (provável): Pablo Torresagasti; Franco Romero, Damián Malrechauffe, Pablo Lacoste, Facundo Bonifazi; Ignacio Nicolini, Mauro Estol, Gonzalo Ramos, Maicol Cabrera; Nicolás Sosa, Michel Araújo. Técnicos: Rodrigo Lopez e Raul Salazar.
Nacional (provável): Esteban Conde; Gino Peruzzi, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Jorge Fucile; Sebastián Rodriguez, Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Gonzalo Bueno. Técnico: Alexander Medina
Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football