Nacional visita Estudiantes de la Plata para garantir classificação na Libertadores

Jogo entre Estudiantes e Nacional define o segundo classificado do grupo 6. Santos já está nas oitavas de final

Nesta quinta-feira se encerra a disputa do grupo 6 da Libertadores. Jogando em La Plata, Estudiantes recebe o Nacional em confronto direto pela segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Uruguaios chegam com vantagem de três pontos e dois gols de saldo, e podem até perder por um gol de diferença que garantem vaga no mata-mata.

COM PROBLEMAS E FALTA DE GOLS, NACIONAL VIAJA A LA PLATA PARA GARANTIR VAGA

A temporada do Nacional tem sido muito positiva. Apesar do início complicado, com duas derrotas para o Peñarol em apenas uma semana, a equipe tricolor se recuperou, avançou por duas fases antes de entrar na fase de grupos da Libertadores, foi campeão do Apertura no Uruguai e está muito perto de garantir a vaga nas oitavas de final. Contudo, as duas últimas semanas foram difíceis para a equipe dirigida por Alexander Medina. Após dois meses sem sofrer com contusões, elas vieram em avalanche. Primeiro foi Luis Aguiar com uma ruptura muscular. Na sequência, o argentino Gino Peruzzi também sofreu com problemas musculares e só volta aos gramados depois da Copa do Mundo. Para piorar, Guzmán Corujo rompeu os ligamentos do joelho e volta a jogar apenas em 2019. No ataque, Gonzalo Bueno e Carlos De Pena (que habitualmente se revezam na ponta esquerda) também sofreram contusões musculares. No campeonato local, dois empates seguidos (Danubio e Liverpool) em jogos nos quais o Nacional foi claramente superior, mas não conseguiu transformar o domínio em gols e acabou cedendo pontos importantes.

Nesse cenário, Nacional precisa encarar o jogo decisivo desta quinta-feira. Alexander Medina deverá reforçar a marcação no meio de campo para segurar o ímpeto da equipe argentina, que precisará desesperadamente da vitória por dois gols de diferença. Na zaga, a dúvida fica entre Arismendi e Erramuspe. Caso jogue o segundo, Arismendi poderá aparecer no meio-campo ao lado de Oliva. Se jogar na zaga, a vaga no meio será disputada por Santiago Romero e Tabaré Viudez. Romero tem mais poder de marcação e Viudez é homem de ligação com o ataque.

Os demais titulares serão a base que tem jogado até agora na Libertadores. Conde no gol. Fucile, Polenta e Espino completando a defesa, com Oliva, Zunino e Rodriguez no meio-campo. Na frente, Gonzalo Bergessio e Sebastián Fernández formarão a dupla titular.

ESTUDIANTES PRECISA DE GOLS PARA TENTAR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL

A equipe Pincharrata precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar na Libertadores. Para isso, o técnico Benitez colocará o que tem de melhor em campo. Os destaques da equipe argentina são o goleiro Andujar, com passagens pela seleção argentina, e o atacante Mariano Pavone, ídolo do clube e também com passado albiceleste.

Após empatar no jogo em Montevideo na abertura do grupo 6, o Estudiantes goleou o Real Garcilaso e parecia encaminhar a vaga, mas duas derrotas com o Santos e um empate no Peru, somado ao fato do Nacional ter vencido as duas últimas partidas deixaram os argentinos com a corda no pescoço.

FICHA TÉCNICA: ESTUDIANTES x NACIONAL (Quinta-feira – 19h15)

Estádio: Único de La Plata

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)

Estudiantes de la Plata (provável): Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Leandro Desábato y Sebastián Dubarbier; Lucas Rodríguez, Rodrigo Braña, Iván Gómez, Carlo Lattanzio; Lucas Melano, Mariano Pavone. Técnico: Leandro Benítez

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Diego Arismendi, Diego Polenta, Alfonso Espino; Cristian Oliva, Matías Zunino, Santiago Romero, Sebastián Rodríguez; Sebastián Fernández, Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Créditos imagem: https://larepublica.pe/deportes/1203832-estudiantes-de-la-plata-vs-nacional-en-vivo-debut-en-copa-libertadores

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei