Futebol Uruguaio: em jogo polêmico, Nacional vence Racing

Equipe se recupera após perder duas partidas seguidas pela primeira vez na temporada

Jogando em casa, Nacional derrotou Racing por 1 a 0 com gol do zagueiro Rafael García. Com a vitória, a equipe se mantém na vice-liderança e espera um tropeço do Peñarol para reassumir a ponta do torneio.

TALENTO QUE VEIO DO BANCO

Após um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol, o técnico Alexander Medina apostou na experiência e habilidade do meia-atacante Gonzalo Castro. O jogador formado nas categorias de base do Nacional e com dilatada trajetória no futebol espanhol entrou logo depois do intervalo e se tornou o jogador mais perigoso da ofensiva do Nacional.

Castro voltou ao futebol uruguaio em julho, e ainda tenta recuperar o ritmo de jogo após algumas temporadas com pouca rodagem no campeonato espanhol. Desta vez, a sua entrada foi decisiva para a vitória tricolor.

RACING APOSTA EM FORTE MARCAÇÃO E COMPLICA NACIONAL

A equipe visitante, de boa campanha nesta temporada, apostou na forte marcação para controlar a superioridade técnica do Nacional. Com quatro defensores e quatro meio-campistas posicionados em duas linhas de quatro homens, Racing conseguiu fazer com que a bola dificilmente chegasse até o centroavante Gonzalo Bergessio, artilheiro do Nacional na temporada.

Contudo, a resistência durou pouco mais de um tempo. Logo aos seis minutos da segunda parte, Rafael García marcou o gol da equipe da casa. Na sequência, a equipe alviverde não conseguiu sair rapidamente para contra-atacar o Nacional e teve apenas duas oportunidades de marcar.

PARTIDA É MARCADA POR POLÊMICAS COM A ARBITRAGEM

A arbitragem de Andrés Cunha, árbitro que apitou a semifinal da Copa do Mundo 2018, foi questionada por ambas equipes. No primeiro tempo, o juiz invalidou um gol do Racing alegando impedimento, o que não aconteceu e gerou muita reclamação do técnico Juan Tejera.

No segundo tempo, Gonzalo Castro entrou na área do Racing e foi derrubado, em clara penalidade que o árbitro desestimou.

APÓS CHOQUE DE CABEÇAS, ZAGUEIRO DO NACIONAL SAI DESACORDADO DE CAMPO

O segundo tempo foi marcado por um lance que gerou grande susto para todos os presentes no Gran Parque Central. Após bola erguida na área, o zagueiro argentino Marcos Angeleri e seu companheiro Santiago Romero subiram para cabecear e protagonizaram um violento choque de cabeças. Pior para Angeleri, que caiu desacordado e foi retirado de ambulância. O argentino sofreu uma fratura no nariz e só acordou quando já estava no hospital.

APÓS VITÓRIA, MEDINA RESSALTA NECESSIDADE DE MANTER O EQUILÍBRIO

Após a vitória, o sentimento era de alívio pelos lados do Nacional. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas (uma pela Sul Americana e outra pelo Clausura), algo que não tinha acontecido ainda em 2018.

Em entrevista coletiva repercutida pelo portal Tenfieldigital, o técnico Alexander Medina reforçou a necessidade de manter o equilíbrio independente dos resultados obtidos:

“Não somos os melhores porque ganhamos hoje nem os piores porque perdemos duas partidas seguidas. O caminho é longo e temos que trabalhar para recuperar a regularidade que tínhamos antes do jogo com o San Lorenzo”, concluiu o treinador.

TÉCNICO DO RACING ELOGIA SUA EQUIPE E CRITICA ARBITRAGEM

Bastante irritado com a anulação do gol, o técnico Juan Tejera elogiou a postura da equipe e criticou a arbitragem:

“Fizemos um jogo digno. Poderíamos ter criado mais ofensivamente, mas conseguimos controlar o adversário. O gol anulado foi resultado da pressão do Nacional aos árbitros durante a semana. O ambiente está estranho e sempre favorece aos de cima”, desabafou o treinador.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 1×0 RACING

Estádio: Gran Parque Central. Árbitros: Andrés Cunha, Nicolás Tarán, Aecio Fernández.

Gol: 51′ Rafael García (N).

Cartões Amarelos: 75′ Gonzalo Ramos (R), 81′ Gonzalo Malán (R), 88′ Christian Oliva (N), 90′ Pablo Lacoste (R).

NACIONAL: Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Marcos Angeleri (55′ Alexis Rolin), Alfonso Espino; Matías Zunino (46′ Gonzalo Castro), Santiago Romero, Christian Oliva, Sebastián Fernández, Tabaré Viudez (78′ Carlos De Pena); Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina. Reservas: Luis Mejía, Luis Aguiar, Sebastián Rodríguez, Leandro Barcia.

RACING: Martín Rodríguez; Gonzalo Aguilar, Francisco Ibáñez, Pablo Lacoste, Jesús Trindade, Angel Cayetano; Ignacio Nicolini, Javier Méndez, Anyelo Rodríguez (72′ Lucas Ortiz); Jean Pierre Barrientos (62′ Gonzalo Ramos), Gonzalo Malán. Técnico: Juan Tejera. Reservas: Diego Melián, Rodrigo Brasesco, Agustín Oliveros, Martín Barrios, Gastón Alvite.

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei