Notícias

Futebol Internacional

Nacional recebe Sol de América em busca das oitavas de final da Sul-Americana

Sol-de-América-x-Nacional-640×486

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguaios precisam de vitória simples. Paraguaios jogam por empate com gols

Nacional e Sol de América se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Parque Central de Montevideo em jogo válido pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, disputado em Assunção, uruguaios e paraguaios empataram em 0 a 0. A arbitragem será do equatoriano Roddy Zambrano. Quem vencer enfrentará o classificado do confronto entre San Lorenzo da Argentina e Temuco do Chile.

NACIONAL COM MUDANÇAS EM RELAÇÃO À EQUIPE DO FINAL DE SEMANA

Como é habitual nas escalações do técnico Alexander Medina, Nacional não repetirá a equipe que jogou no torneio local na partida pela Sul-Americana. Em relação à equipe que venceu Cerro por 2 a 1 fora de casa, serão três substituições.

Esteban Conde estará no gol, no lugar do panamenho Mejía. Na zaga, Rafael García jogará na vaga do argentino Angeleri, que não chegou a tempo de ser inscrito na competição continental. No meio-campo, Luis Aguiar entrará por Sebastián Rodríguez, enquanto Sebastián Fernández fará dupla de ataque com Gonzalo Bergessio no lugar de Carlos De Pena.

Medina coloca em campo uma equipe bastante próxima daquela que esteve perto de avançar na Libertadores, apostando na experiência de Conde, Aguiar e Fernández. O argentino Gonzalo Bergessio, ausente do jogo de ida por conta de suspensão, fará sua estreia na competição e será a principal arma de ataque da equipe uruguaia.

SOL DE AMÉRICA APOSTA EM SUL AMERICANA PARA APAGAR MÁ CAMPANHA NO TORNEIO LOCAL

Sendo apenas o 6º colocado no Campeonato Paraguaio, Sol de América aposta na Sul Americana para tentar fechar a temporada dando uma boa imagem à torcida. Disputadas cinco rodadas, a equipe está cinco pontos atrás do líder Cerro Porteño. A equipe chega a Montevideo após vencer o Independiente por 2 a 1.

Os paraguaios precisam marcar pelo menos um gol se pretendem avançar para a próxima fase da competição continental. Para isso, contam com os gols dos atacantes Martín Giménez e Adrián Martínez. Para tentar segurar o Nacional, o Sol de América precisará de uma grande atuação do seu goleiro Ortiz, recentemente convocado para a seleção paraguaia.

A equipe guarani joga por um empate com gols para garantir a vaga nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x SOL DE AMÉRICA (Terça-Feira – 21h45)

Estádio: Parque Central (Montevideo)

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)

Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Luis Aguiar, Tabaré Viudez; Sebastián Fernández, Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

Sol de América (provável): Gerardo Ortiz; Gustavo Velázquez, Iván Villalba, Franco Lazzaroni, Fabio Corvalán; Aldo Vera, Richard Franco, Ignacio Miño, César Villagra; Martín Giménez, Ernesto Alvarez. Técnico: Fernando Ortiz.

 

 

nico.bianchi.sica (69 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta