Nacional recebe Sud América para tentar retomar a liderança

 Nacional recebe a equipe do Sud América para tentar retornar à liderança do campeonato e tornar-se campeão geral

Na tarde deste sábado (13), às 15h30 pelo horário de Brasília, a equipe do Nacional recebe o Sud América no Estádio Centenário, em Montevidéu. O confronto é válido pela 15ª e última rodada do Apertura Uruguaio 2017.

Esta é a 8ª vez que as duas equipes se enfrentam pelo campeonato nacional, nos outros sete jogos foram quatro vitórias do Nacional, um empate e duas vitórias dos Naranjitas, como é chamado o Sud América por seus torcedores.

Os Tricolores vêm de uma derrota ao visitar o Defensor Sporting na última rodada por 3 a 2, com dois gols Gonzalo Buelo e outro de Maximiliano Gómez para os mandantes e, Sebastián Fernández e Brian Lozano descontaram para a equipe do Nacional. Graças a esse resultado, a equipe do Nacional que tinha 32 pontos permaneceu com a pontuação e se viu ultrapassado pelo próprio Defensor, que chegou aos 33 pontos com uma vitória.

Já a equipe do Sud América vem de derrota em casa por 2 a 1 para a equipe do Montevideo Wanderers, gol de Gastón Colmán para a equipe mandante e dois gols de Cristian Palacios para os visitantes.

Na atual edição do campeonato o Sud América é o lanterna com 9 pontos em 14 jogos disputados, totalizando duas vitórias, três empates e nove derrotas.

O campeonato chega a sua rodada final com duas possibilidades diferentes devido ao seu formato de competição, pois o Nacional é o atual campeão e caso seja leve também o Apertura, dispensa o sistema de mata-mata e torna-se o campeão geral. Caso o Defensor ganhe seu jogo ou não seja alcançado pelo Nacional, será disputada uma final entre os dois clubes, já que o clube com melhor pontuação na classificação geral garante vaga à final, nesse caso o Club Nacional.

Ficha técnica:

Data: 13/05/2017
Horário: 15:30, pelo horário local e de Brasília
Estádio: Centenário, em Montevidéu
Árbitro: Christian Ferreyra

Nacional(Provável escalação): Estebán Conde; Jorge Fucile, Rafael Garcia, Sergio Otálvaro e Luis Alfonso Espino; Alvaro Gonzalez, Santiago Romero, Diego Arismendi e Sebastián Rodríguez; Hugo Silveira e Kevin Ramírez
Técnico: Martin Lasarte

Sud América(Provável escalação): Alain Baroja; Julián Perujo, Jonathan Píriz, Santiago Carrera e Nicolás Martínez; Joaquín Pereyra, Gastón Díaz, Bruno Giménez e Leonardo Melazzi; Gastón Colmán e Rodrigo Pollero
Técnico: Damián Timpani

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei