Nacional leva o caneco da Copa Antel nos pênaltis

Palmeiras e Nacional não saem do zero e decisão vai para os penais. Gabriel Jesus erra no final e Nacional comemora

Nacional e Palmeiras fizeram a decisão da Copa Antel neste sábado, às 23h15. Porém os dois times empataram levando a decisão para os pênaltis.

O Nacional viu Gabriel Jesus errar e é o campeão da Copa Antel 2016!

PRIMEIRO TEMPO

O jogo iniciou calmo, centrado no meio de campo do estádio Centenário. A primeira chance boa do jogo foi do Nacional, que até então estava melhor na partida. Aos 10′, Carvalho fez uma bela jogada pela esquerda, ele correu até o fundo e cruzou para Ramirez, que bateu cruzado, à esquerda de Fernando Prass.

O primeiro chute do Palmeiras saiu dois minutos depois da chance do Nacional. Moisés iniciou a jogada tocando para Dudu que estava na ponta esquerda, o meia devolveu para o novo reforço do Verdão chutar de fora da área. Porém, a bola foi muito longe do gol de Luis Mejía, goleiro do Nacional.

Aos 15′, foi a vez do xerifão da zaga alvi-verde, Edu Dracena afastar o perigo, após Oliveira ser lançado pela esquerda e tentar cruzar para a área.

A primeira chance do Nacional que fez o torcedor Palmeirense respirar fundo, foi aos 21′, quando Romero recebeu de Carballo e, de fora da área, arriscou o chute. A bola passou pertinho da trave direita de Fernando Prass que, em seguida, reclamou com a defesa por deixar muito espaço para Santiago Romero

Um minuto depois, o Nacional teve outra chance. Desta vez com Nico López que cobrou escanteio, porém a zaga Paulista afastou o perigo, só que a bola foi parar em seus pés novamente. Ele limpou o lateral-direito, Lucas e chutou em cima do gol de Prass.

Aos 25 minutos de jogo, o Palmeiras finalmente fez alguma coisa no jogo. Em cobrança de falta ensaiada perto da boca da área, Robinho triscou na bola, Zé Roberto tocou pra frente e Moisés chutou rasteiro, à esquerda do gol de Mejía que demorou para pular, por ter muita gente em sua frente. A bola raspou a trave, e se entra era um golaço.

A chance do primeiro tempo esteve nos pés de Dudu, aos 39′. Após Polenta errar lançamento, Robinho lançou bonita mente Dudu, que perdeu o tempo da bola e quando estava na frente do goleiro com dois colados nele, errou. A bola sobrou com Alecsandro que chutou à direita do gol.

Acabou a primeira etapa e Moisés falou rapidamente com a imprensa.

“Feliz pela oportunidade, a gente trabalha pra isso. Ele (Marcelo Oliveira) falou que daria oportunidades para todo mundo e que tinhamos que aproveitar isso. Não gostei do meu primeiro tempo, errei passes e como tenho que sair com a bola, não posso errar passes.

Link permanente da imagem incorporada

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com reclamação: Robinho reclamou demais com o árbitro, até ganhar cartão amarelo. Isso aos 7′.

Após entrar, Gabriel Jesus já pois fogo no jogo: Aos 20′, Robinho lançou ele que de cabeça encobriu Mejía, porém a bola não entrou. Erik tentou escorar para o gol mas sem sucesso.

O jogo passou mas não teve nenhuma chance de perigo. Só que aos 37′, Zé Roberto falhou na linha de impedimento, e permitiu que Oliveira cruzasse para Sebá Fernández que havia entrado, bater, desengonçado, de primeira por cima do gol.

A partida acabou e a decisão foi para os penais.

Com erros e acertos, a decisão foi para os pés de Fernando Prass, não para as mãos. O goleiro chutou forte no meio do gol.

Nas alternadas, Leandro Bacia fez.

És que o jovem, Gabriel Jesus assume a responsa de bater o pênalti. O garoto bateu bem, mas o goleiro do Nacional fez a defesa e deu o título da Copa Antel ao seu time.

Antes das cobranças o lateral-direito, Lucas analisou o jogo e falou o que significa para a Libertadores.

“É uma prévia de tudo que a gente vai viver, claro que é diferente. Estamos preparados e eles também. Até lá vamos melhorar bastante.”

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei