Nacional joga mal e empata em casa pela Libertadores

Nacional continua sem nunca ter derrotado o Estudiantes de la Plata pela Libertadores

Não foi a estreia esperada. Nacional bem que tentou, mas não conseguiu superar a forte marcação argentina e empatou por 0 a 0 na partida de ontem, disputada no Parque Central em Montevideo. Com o empate, uruguaios e argentinos ficam com um ponto cada, à espera da partida entre Real Garcilaso e Santos no Peru.

ERROS DE PASSE MARCAM PARTIDA DO NACIONAL

O técnico Alexander Medina apostou no mesmo esquema e nos mesmos nomes que venceram o Banfield na semana passada, mas desta vez o resultado foi diferente. Não houve velocidade nem precisão nos passes, fazendo com que os ataques invariavelmente ficassem na defesa argentina. Romero e Zunino não conseguiram passar ao ataque com clareza, e nem De Pena nem Viudez conseguiram deixar o único atacante (Fernandez) em condição de finalizar. As entradas de Bueno, Bergessio e Rodriguez deram maior velocidade ao ataque, mas ainda faltaram ideias e as jogadas acabaram em cruzamentos frontais  que eram facilmente rebatidos pelos zagueiros argentinos.

ESTUDIANTES JOGA FECHADO MAS TEM CHANCE MAIS CLARA DA PARTIDA

A equipe argentina foi ao Uruguai com a clara missão de não perder a partida e conseguiu. Baseado numa forte marcação, que não hesitava em parar o jogo com faltas quando necessário, Estudiantes de la Plata segurava o Nacional e tentava sair em contra-ataques. E a oportunidade veio com o atacante Otero, que saiu na cara do gol do Conde e finalizou de forma bisonha por cima do gol. A equipe de Lucas Bernardi saiu claramente satisfeita com o resultado obtido.

MEDINA EXALTA POSTURA E LAMENTA RESULTADO

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Alexander Medina lamentou o resultado, dizendo:

“Não conseguimos vencer, essa é a realidade. Começamos bem, depois caímos e no final tivemos a posse de bola, o campo e fomos atrás do gol mas não conseguimos furar uma equipe que se fechou atrás”.

O treinador exaltou a postura da sua equipe em casa, afirmando:

“Infelizmente para nós o resultado não veio, mas a equipe sempre foi ao ataque”.

Avaliando o futuro do Nacional na Libertadores, Medina foi categórico: “Temos que continuar melhorando, isto recém começou, ainda tem mais cinco jogos”, finalizou o treinador.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 0 x 0 ESTUDIANTES

Estádio: Gran Parque Central.

Árbitros: Mario Díaz De Vivar, Carlos Cáceres e Darío Gaona (Paraguai).

Tarjetas amarillas: 36′ Gastón Giménez (E); 51′ Rodrigo Braña (E); 56′ Matías Zunino (N); 77′ Jorge Fucile (N); 81′ Guzmán Corujo (N).

NACIONAL: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Arismendi, Diego Polenta; Santiago Romero (73′ Sebastián Rodríguez), Christian Oliva, Matías Zunino, Tabaré Viudez (56′ Gonzalo Bergessio), Carlos De Pena (65′ Gonzalo Bueno); Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina. Reservas: Luis Mejía, Rodrigo Erramuspe, Gino Peruzzi, Luis Aguiar.

ESTUDIANTES: Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Leandro Desábato, Gastón Campi, Lucas Diarte; Rodrigo Braña, Gastón Giménez (79′ Pablo Lugüercio), Lucas Rodríguez (89′ Iván Gómez); Juan Otero, Lucas Melano (72′ Fernando Zuqui). Técnico: Lucas Bernardi. Reservas: Daniel Sappa,  Nicolás Bazzana, Jacob Murillo,  Mariano Pavone.

A próxima partida do Nacional será na quinta-feira dia 15 de março contra o Santos, provavelmente no Pacaembu.

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei