Nacional joga bem e vence. Fucile gera polêmica com declaração

Com a vitória, Nacional encaminha vaga nas oitavas de final da Libertadores. Santos já estava classificado

Nacional derrotou Santos por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Leandro Barcia. O jogo foi disputado no Parque Central de Montevideo e encerrou a penúltima rodada do grupo 6 da Libertadores. Agora o Santos lidera o grupo com 9 pontos e Nacional ocupa a segunda posição com 8 pontos, três a mais do que Estudiantes e Real Garcilaso.

MARCAÇÃO FORTE FOI ARMA DO NACIONAL

Jogando em casa, Nacional adiantou a marcação e tentou sufocar o Santos. Com isso, a equipe de Vila Belmiro não conseguiu sair jogando com facilidade e ainda perdeu bolas que levaram perigo ao gol de Vanderlei. No primeiro tempo, uma bola perdida permitiu que De Pena finalizasse de fora da área. O goleiro do Santos soltou a bola e Santiago Romero, sem goleiro, mandou na trave e perdeu a chance de abrir o marcador. No segundo tempo, Nacional manteve a pressão e conseguiu o gol após um chute cruzado de Alfonso Espino que foi completado por Leandro Barcia, abrindo o marcador. Em vantagem, a equipe dirigida por Alexander Medina se manteve longe do seu gol e segurou a vitória apesar de algum susto no final.

SANTOS FAZ JOGO BUROCRÁTICO

O empate entre Estudiantes da Argentina e Real Garcilaso do Peru fez com que Santos entrasse em campo sabendo que estava classificado. A equipe de Vila Belmiro não pressionou e aceitou a forte marcação imposta pelo Nacional, que chegava com facilidade pelas laterais. Para piorar, Copete e Gabriel Barbosa sucumbiram diante da marcação da zaga uruguaia. Com isso, apenas Rodrygo levava perigo à defesa tricolor e era parado com faltas. Ao todo, o Santos não finalizou nenhuma vez com real perigo no gol defendido por Esteban Conde.

HEROI INESPERADO SAI DO BANCO POR LESÃO DE DESTAQUE DO PRIMEIRO TEMPO

Tabaré Viudez foi o destaque do Nacional no primeiro tempo. Hábil, foi o principal articulador uruguaio, além de levar perigo com chutes de fora da área. Mas dores musculares tiraram o meia de campo, levando à entrada de Leandro Barcia. O atacante nascido em Florida, interior do Uruguai, entrou bem e foi decisivo marcando o gol da vitória do Nacional.

GOL FEITO 100% PELA BASE DO NACIONAL

Alfonso Espino e Leandro Barcia foram formados nas categorias de base do Nacional, atual campeão da Libertadores Sub 20. “La cantera inagotable” (a base inesgotável) foi decisiva na vitória tricolor e encaminhou a vaga na próxima fase da Libertadores. Espino foi o melhor jogador em campo, fechando seu lateral e levando perigo cada vez que foi ao ataque.

MEDINA EXALTA ATUAÇÃO DO NACIONAL. FUCILE ASSUME TER TIRADO RODRYGO DE CAMPO

O técnico Alexander Medina elogiou a postura da sua equipe e comemorou a vitória, dizendo:

“Estamos muito felizes pelo resultado e pela atuação da equipe. Na verdade, jogamos muito bem”

Medina ainda afirmou que sabia que a vaga só seria definida na última partida e que nunca perdeu a confiança na sua equipe: “é um grupo equilibrado, tínhamos certeza e sabíamos que a vaga seria definida só na última rodada mesmo após o empate incial”, disse o técnico, que finalizou exaltando os resultados obtidos jogando dentro de casa:

“Não tomamos gol em casa e isso é ótimo. A equipe é competitiva, joga com comprometimento e entusiasmo, sinto-me identificado”.

Jorge Fucile, lateral ex Santos, elogiou o jovem atacante Rodrygo, e assumiu ter abusado da violência para tirá-lo da partida:

“Nunca tinha levado três canetas na mesma partida. Contei porque nunca tinha acontecido, não tem nenhum jogador que me dê três canetas. Ele tem um talento nato. Tentei mantê-lo longe do gol e não tinha outro jeito de tirá-lo da partida. Quando consegui o jogo ficou mais tranquilo”, disse Fucile.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 1 x 0 SANTOS

Estádio: Gran Parque Central.

Árbitros: Wilmar Roldan, Alexander Guzmán y Cristian de la Cruz (Colômbia).

Gol: 57′ Leandro Barcia (N).

Cartão Vermelho: 90′ Leo Cittadini (S).

Cartões Amarelos: 77′ Leo Cittadini (S), 80′ Carlos De Pena (N), 81′ Alison (S), 86′ Santiago Romero (N), 90′ Leandro Barcia (N).

NACIONAL: Esteban Conde; Jorge Fucile, Guzmán Corujo, Diego Polenta, Alfonso Espino; Christian Oliva, Santiago Romero, Matías Zunino (73′ Sebastián Rodríguez), Tabaré Viudez (46′ Leandro Barcia), Carlos De Pena (83′ Gonzalo Bueno); Gonzalo Bergessio.  Técnico: Alexander Medina. Reservas: Luis Mejía, Rodrigo Erramuspe, Diego Arismendi e Sebastián Fernández.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz, Dodó; Alison, Leo Cittadini, Jean Mota (63′ Emiliano Vecchio); Jonathan Copete (69′ Arthur Gomes), Gabriel Barbosa y Rodrygo (77′ Vittor Bueno). Técnico: Jair Ventura. Reservas: Vladimir, Víctor Ferraz, Gustavo Henrique e Renato.

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei