Nacional busca segunda final consecutiva. Tricolor é atual campeão da competição
Nacional vai até o bairro de Maroñas para encarar o Danubio, em jogo válido pela última rodada do grupo A do Torneo Intermedio. A partida começará às 15h e estará na final do campeonato caso vença a partida. Um empate praticamente garante a equipe dirigida por Alexander Medina na decisão do torneio.
MEDINA MANTÉM BASE E NACIONAL COLOCA FORÇA MÁXIMA
Após manter ao longo do Intermedio o rodízio que tão bem funcionou no Apertura, Alexander Medina apostará pela equipe mais próxima da considerada titular. Cabe lembrar que o zagueiro Guzmán Corujo rompeu os ligamentos do joelho e está fora dos gramados até 2019. Além disso, Gonzalo Bueno sofreu uma lesão muscular e ficou de fora durante boa parte do torneio.
Para a partida desta quarta-feira, voltarão à equipe titular Esteban Conde e Jorge Fucile, poupados na partida contra o Rampla Juniors no último sábado. Com isso, Luis Mejía e Álvaro González ficarão no banco de reservas.
Quem ganhou a vaga no meio-campo foi Luis Aguiar, quem marcou nas duas últimas partidas e permanecerá entre os titulares. Sebastián Rodríguez perdeu a vaga e ficará como opção no banco de reservas. Para jogar com Aguiar e Oliva, Medina tem duas opções: Matías Zunino, em má fase, e Santiago Romero disputam a vaga. Tabaré Viudez será o homem de articulação. Fernández e Bergessio se mantém no ataque.
DANUBIO COM FORÇA MÁXIMA PENSANDO NA TABLA ANUAL
Sem possibilidades no Torneo Intermedio, a equipe dirigida por Pablo Peirano precisa pontuar para se manter nas primeiras posições da Tabla Anual e sonhar com vaga nas competições internacionais em 2019.
Para isso, Danubio virá com força máxima para o jogo desta quarta-feira. Ribair Rodríguez, ex Boca Juniors, e Nicolás Prieto, ex Nacional, voltam de suspensão e serão titulares.
O destaque da equipe é o atacante David Terans, artilheiro do Campeonato Uruguaio. O atleta pode fazer a sua última partida com a camisa do Danubio, pois tem grandes chances de se transferir para o futebol europeu no segundo semestre.
FICHA TÉCNICA: DANUBIO x NACIONAL (QUARTA-FEIRA ÀS 15H)
Estádio: Jardines del Hipódromo
Árbitro: Leodán González
Danubio (provável): Federico Cristóforo; Nicolás Prieto, Sergio Felipe, Gastón Bueno, Leandro Sosa; Rodrigo Fernández, Ribair Rodríguez, Pablo Ceppelini, Ignacio González; David Terans, Leandro Rodríguez. Técnico: Pablo Peirano
Nacional (provável): Esteban Conde; Jorge Fucile, Rodrigo Erramuspe, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino o Santiago Romero, Christian Oliva, Luis Aguiar; Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina
Veja o que cada equipe precisa para chegar à final do Intermedio