Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Uruguaio: quatro equipes ainda disputam título do Intermedio

Nacional_Rampla_Intermedio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Torneio é disputado pela segunda vez. Nacional foi campeão em 2017. Título garante vaga na Sul Americana 2019

Disputada a penúltima rodada do Torneo Intermedio, quatro equipes ainda tem chances de avançarem para a final e decidirem o campeão. No grupo A, Nacional e Cerro. Já no B, o surpreendente Torque e Peñarol. A rodada decisiva será disputada no meio da semana e a decisão no próximo domingo.  Veja as possibilidades de cada equipe.

NACIONAL: DEPENDE DE SI E AVANÇA COM UM EMPATE

Nacional venceu o Rampla Juniors fora de casa por 2 a 0, com gols dos volantes Santiago Romero e Luis Aguiar. Com isso, manteve a liderança isolada do grupo A e só não garantiu a vaga por conta do empate do Cerro no último minuto do seu jogo contra Fenix.

Na última rodada, Nacional visita o Danubio, curiosamente o mesmo adversário do jogo em que se coroou campeão do Apertura. Como tem oito gols de saldo a mais do que Cerro, um empate praticamente garante a equipe de Alexander Medina na final do torneio.

CERRO: VENCER E TORCER CONTRA NACIONAL

Cerro chegou com chances até a última rodada graças a um agônico gol marcado por Hector Acuña no último lance do jogo contra o Fenix. A vitória permitiu à equipe cujo nome remete ao bairro do Cerro ainda sonhar com o título do Intermedio.

Na última rodada, Cerro recebe o Racing. Para avançar à decisão, precisa vencer a partida e esperar uma derrota do Nacional na sua visita ao Danubio. Um empate da equipe tricolor obriga o Cerro a vencer por nove gols de vantagem, o que é praticamente impossível de acontecer.

TORQUE: A UM PASSO DA HISTÓRIA

Na sua primeira temporada na elite do futebol uruguaio e após um desastroso Apertura, Torque está a 90 minutos de avançar à sua primeira final. A semana sonhada iniciou com a vitória em cima do Peñarol e concluiu-se com uma vitória contra o Defensor Sporting, em confronto direto pela liderança do grupo B.

Na última rodada, Torque visita o Progreso e depende apenas de si para chegar à decisão. Uma vitória simples garante a equipe gerenciada pelo mesmo grupo investidor do Manchester City na final do Intermedio. Se empatar, dependerá de um empate ou derrota do Peñarol. Se perder, precisará obrigatoriamente que a equipe aurinegra também perca sua partida.

PEÑAROL: VENCER E TORCER PARA SALVAR O SEMESTRE

O primeiro semestre de 2018 foi decepcionante para o Peñarol. Após o início promissor, com o titulo da Supercopa Uruguaia e uma sequência de vitórias no Apertura, a equipe de Leonardo Ramos caiu de nível, não conseguiu o título do primeiro torneio do ano, foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores e se complicou no Intermedio.

Após folgar no último final de semana, Peñarol encara o Defensor Sporting na última rodada. Para chegar à final, precisa vencer e esperar que o Torque não derrote o Progreso. Se empatar, Torque necessariamente deverá perder seu jogo para que a equipe aurinegra possa avançar. Uma derrota tira todas as chances de jogar a decisão.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA SEXTA RODADA

  • Racing 0x2 Danubio
  • Fenix 1×1 Cerro
  • Rampla Juniors 0x2 Nacional
  • Wanderers 1×0 Liverpool
  • Boston River 0x0 Progreso
  • Torque 1×0 Defensor Sporting
  • Atenas 1×1 River Plate

Veja os gols da sexta rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

nico.bianchi.sica (55 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta