Nacional vai ao Centenario e recebe Liverpool pelo Intermedio

Obras no Parque Central fazem Nacional mandar seu jogo no principal palco da cidade

Nacional recebe o Liverpool no Estádio Centenário, neste sábado às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do grupo A do Torneo Intermedio. Após o empate do último domingo, Nacional precisa dos três pontos para colocar pressão no Racing, líder do grupo. Já Liverpool ainda não pontuou e começa a se complicar tanto no torneio quanto no rebaixamento.

RODÍZIO NO GOL E EQUIPE TITULAR DO NACIONAL PENSANDO NA LIBERTADORES

O atual campeão do Apertura joga neste sábado mas com a cabeça no jogo da quinta-feira pela Libertadores, quando visita o Estudiantes na Argentina em partida que decide o segundo classificado do grupo 6. Por isso, Medina colocará uma equipe muito próxima daquela que jogará contra os argentinos pela competição continental.

A novidade será a entrada do panamenho Luis Mejía no gol, no lugar de Esteban Conde. Apesar do rodízio de goleiros ter sido frequente ao longo deste ano, a mudança ocorre justamente após duas falhas importantes de Conde na partida contra o Cerro.

Na defesa, Arismendi começa a se definir como o substituto de Guzmán Corujo, que sofreu uma grave lesão de joelho e só volta aos gramados em 2019. Arismendi fará dupla de zaga com Polenta, que negocia com clubes do exterior e pode deixar o clube na janela de transferências do meio do ano.

De resto, a equipe que se perfila para ser a titular inclui aqueles atletas que devem jogar pela Libertadores: Fucile e Espino nas laterais, Oliva, Zunino, Rodríguez e Viudez no meio com Bergessio e Fernandez no ataque.

LIVERPOOL EM BUSCA DOS PRIMEIROS PONTOS

A equipe do bairro de Belvedere ainda não pontuou no torneio, somando duas derrotas. Por isso, precisa urgentemente de pontos para não ficar precocemente eliminado e ainda se complicar na luta contra o rebaixamento.

Para a partida deste sábado, o técnico Paulo Pezzolano só não poderá contar com o juvenil Mathías Pintos, convocado para a seleção uruguaia sub 20. De resto, a equipe deve ser a mesma que perdeu em casa para o Danubio por 4 a 3 no último final de semana.

Destaque para o atacante Carlos Nuñez, quem já jogara no Peñarol e no futebol argentino, e voltou ao seu clube de origem em busca de recuperar seu melhor nível. Ele joga ao lado de Juan Ramirez, artilheiro do clube em 2017.

FICHA TÉCNICA: NACIONAL x LIVERPOOL

Estádio: Centenário

Árbitro: Gustavo Tejera

Nacional (Provável): Luis Mejía; Jorge Fucile, Diego Arismendi, Diego Polenta, Alfonso Espino; Matías Zunino, Christian Oliva, Sebastián Rodríguez, Tabaré Viudez; Gonzalo Bergessio, Sebastián Fernández. Técnico: Alexander Medina

Liverpool (Provável): Jorge Bava; Angelo Gabrielli, Federico Platero, Sebastián Cáceres, Martín Rivas; Sebastián Píriz, Hernán Figueredo, Cristian Souza, Federico Martínez; Carlos Núñez, Juan Ignacio Ramírez. Técnico: Paulo Pezzolano

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei