Na volta de Wade à sua antiga casa, Bulls vence o Miami Heat
Equipe de Chicago bate o Heat por 98 a 95, consegui mais uma vitória e sobe na conferência leste
Na noite desta quinta-feira (10), a equipe do Chicago Bulls visitou o Miami Heat, às 23h00, horário de Brasília, no ginásio AmericanAirlines Arena, em Miami. O duelo foi válido pela mais uma rodada do NBA 2016/2017.
A partida foi muito especial para um atleta do Bulls, trata-se do Dwyane Wade. Após defender por 13 temporadas e conquistar três títulos pelo Miami Heat, o novo astro do Chicago Bulls reencontrou sua antiga casa e saiu vitorioso, além de ovacionado pelos torcedores.
Wade não brilhou, porém teve boa atuação, onde conseguiu 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências. O maior anotador entre os visitantes acabou sendo Jimmy Butler com 20 pontos assinalados. Pelos lados do Miami, o melhor nome foi o pivô Hassan Whiteside, responsável por um destacado duplo-duplo (20 pontos e igual número de rebotes). Com 16 pontos e 12 rebotes, Rondo conseguiu mais um duplo-duplo na carreira.
Já Robin Lopez teve a mesma pontuação que o experiente armador e ficou a um rebote de também alcançar dois dígitos em dois fundamentos.
Pelo lado do Miami Heat, Whiteside foi o mais eficiente, mas Dion Waiter (16 pontos), Josh Richardson (16) e Winslow formaram um trio de respeito e vieram a seguir entre os destaques do ex-time de Dwyane Wade.
Confira os resultados desta quinta:
Milwaukee Bucks 106 x 112 New Orleans Pelicans
Miami Heat 95 x 98 Chicago Bulls
Denver Nuggets 101 x 125 Golden State Warriors
Sacramento Kings 91 x 101 Los Angeles Lakers
Com o triunfo fora de casa, os Bulls soma agora cinco vitória e quatro derrotas em nove jogos, e sobem na Conferência Leste. Na próxima rodada terão como próximo adversário o Washington Wizards, sábado, em casa. Já no mesmo dia o Heat receberá o Utah Jazz. O time da Flórida conheceu nesta quinta e (madrugada de sexta) a quinta derrota em sete compromissos realizados.