Notícias

Sem categoria

Na volta da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Vitória duelam pela classificação

unnamed (2)

Ambos bem encaminhados, Botafogo-PB e Vitória medem forças nesta quarta-feira (22)

A Copa do Nordeste está de volta, e vários jogos acontecem nesse meio de semana. Entre os confrontos teremos Botafogo-PB e Vitória, ambas equipes estão bem colocadas e com a vitória podem confirmar a classificação a próxima fase do torneio. Essa partida como várias outras, acontecerão em sede única, em Salvador e com isso o duelo entre Belo e Leão acontece no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana e terá bola rolando à partir das 20h, sem transmissão da TV.

O Botafogo-PB já retornou a disputa do campeonato paraibano, no último domingo encarou o time do Souza e empatou por 1×1. Com o resultado, o Belo se complicou e vê a classificação para o mata-mata do paraibano bastante ameaçada. Faltando apenas uma rodada da fase classificatória, o Botafogo precisa vence seu jogo contra Centro Sportivo Paraibano, o CSP e torcer por um tropeço do Treze que encara o Campinense.

Se no campeonato paraibano as coisas estão complicadas, na Copa do Nordeste, o Belo figura uma classificação bem consolidada. O time está na 3ª posição com 12 pontos no Grupo A e depende apenas de si para confirmar classificação na última rodada da fase grupos da Copa do Nordeste. Basta o time vencer ou empatar com o Vitória, que o Belo estará na fase de quartas de final do Nordestão. Em caso de derrota, uma combinação de resultados deverá acontecer, com ABC e Sport tendo que tropeçar para que o Belo não corra riscos de perder o avanço a próxima fase.

Se vencer ou empatar a partida contra o Vitória, o Botafogo-PB se classifica para próxima fase da Copa do Nordeste, em caso derrota, o Belo tem que torcer por tropeços de ABC e Sport  Foto: Josemar Gonçalves/ Botafogo-PB/ Instagram
Se vencer ou empatar a partida contra o Vitória, o Botafogo-PB se classifica para próxima fase da Copa do Nordeste, em caso derrota, o Belo tem que torcer por tropeços de ABC e Sport Foto: Josemar Gonçalves/ Botafogo-PB/ Instagram

 

E para enfrentar o Vitória, o time do Botafogo teve a confirmação no domingo de que dois jogadores de seu elenco deram positivo para Covid-19.  É o caso dos volantes, Everton Heleno e Wellington Cézar, ambos foram prontamente afastados e estão recebendo os tratamentos necessários por parte da comissão médica do Botafogo, ambos estão bem e agora cumprem quarentena para se curarem da Covid-19. Todos os protocolos sanitários impostas pela CBF, foram compridas a risca pelo Belo.

Após o jogo de domingo contra o Souza, a equipe do Belo já se preparou para a viajar para Salvador e na tarde dessa segunda feira, todo elenco e comissão desembarcaram na capital baiana, onde ficam e se preparam para o duelo desta quarta feira e faltando poucas horas para o jogo contra o Vitória, partem em viajem para a cidade de Feira de Santana, e assim encararam os rubro-negros e tentam triunfo que garanta o Botafogo-PB na próxima fase.

A equipe do Vitória, diferentemente do seu rival desta quarta feira, ainda está sem jogar, por um período de quatro meses devido a pandemia do Covid-19. A última partida do Vitória, foi no dia 15 de março, quando encarou o Jacuipense e perdeu pelo placar mínimo de 1×0. De lá para cá, jogadores e comissão técnica tiveram que cessar seus trabalhos devido a Covid-19, porém, nas últimas semanas, a equipe rubro-negra recebeu autorização para a realização de treinamentos.

No campeonato baiano, o Leão é o quarto colocado com 11 pontos, com essa posição o o Vitória avança a próxima fase. Faltando duas rodadas, o Vitória encara o Bahia de Feira na próxima quinta feira, 23, provavelmente com time alternativo, já que um dia antes o Leão encara o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. Se vencer o Bahia de Feira, o Vitória pode encaminhar classificação, a depender de resultados dos adversários.

Com a saída do técnico Geninho, o auxiliar Bruno Pivetti foi efetivado como treinador do Vitória. Coube a ele a realização dos treinamentos, visando a primeira partida de retorno do Leão contra o Botafogo-PB  Foto: Letícia Martins/ECVitória
Com a saída do técnico Geninho, o auxiliar Bruno Pivetti foi efetivado como treinador do Vitória. Coube a ele a realização dos treinamentos, visando a primeira partida de retorno do Leão contra o Botafogo-PB Foto: Letícia Martins/ECVitória

 

Na Copa do Nordeste, a equipe rubro-negra está em segundo lugar no grupo B, empatado em número de pontos com o Confiança. Se vencer e ter um tropeço do Confiança, o Vitória fica com a primeira colocação do grupo B e terá vantagem nas fases seguintes da Copa do Nordeste. Em caso de derrota, o Leão terá que torcer por resultados negativos de times que estão atrás, Náutico, Ceará e em especial o Santa Cruz, a depender de seus resultados o time rubro-negro pode ficar fora da próxima fase da Copa do Nordeste, já que a diferença para o time coral que está em quinto, é de apenas três pontos.

Diferentemente do Botafogo-PB, em testes realizados no domingo passado, nenhum jogador ou funcionário do Vitória tiveram resultado positivo nos últimos dias. Com isso, os últimos dias, a equipe baiana reforçou o aprimoramento da parte física e tática, tanto que na segunda feira a equipe passou a treinar a troca de passe e a bola parada. O elenco retornou na manhã desta terça feira para mais uma rodada de treinamentos visando o duelo contra o Belo.

Ficha Técnica do Jogo

Copa do Nordeste – 8ª rodada – Fase de Grupos

Botafogo-PB x Vitória – 20h – Estádio Joia da Princesa – Feira de Santana

Provável Escalação do Botafogo

Esquema: 4-4-2

Felipe; Juninho, Fred, Luis Gustavo, Mário; Mineiro, Erivelton, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Pimentinha e Lucas Simón

Fora do Jogo: Everton Heleno e Wellington Cezar (ambos com Covid-19)

Técnico: Evaristo Piza

Provável Escalação do Vitória

Esquema: 4-3-3

João Pedro; Wellison, Dedé, Mateus Moraes e Leonardo Leocovick; Paulo Vitor, Figueiredo e Geovane Mário; Negueba, Levi e Eron

Técnico: Bruno Pivetti

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta