Na prorrogação, Fortaleza conquista Brasileiro de Futsal
Primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal teve dois nordestinos na decisão do título
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve o seu fim neste domingo (1), com a realização da partida de volta da final.
O decisivo jogo aconteceu na Arena CFO, em Fortaleza, com direito a recorde de público – mais de dez mil presentes. Como na ida, no Ginásio Pedro Ciarlini, na cidade de Mossoró, Apodi (RN) e Fortaleza (CE) empataram por 3 a 3, quem vencesse seria o campeão.
No tempo regulamentar, as equipes empataram por 2 a 2. Na metade do primeiro tempo, Gigante foi expulso após dura falta em André. Com um a menos, o Leão viu o adversário abrir o placar com Sandrinho. Ainda antes do intervalo, Nardinho levantou a bola na área e Jé empurrou para o fundo da rede, deixando tudo igual.
No segundo tempo, a torcida do Fortaleza aumentou o tom e o som para apoiar o time. Em quadra, a partida passou a ficar bastante faltosa e tensa. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, Jé virou o marcador. Contudo, André Nem empatou nos segundos finais.
Com o resultado, a disputa foi para a prorrogação. Coube a Nardinho fazer o terceiro do Leão e garantiu o título inédito para a equipe cearense.
Ao todo, em 17 jogos, o Fortaleza, que terminou a primeira fase como 2º colocado do Grupo A , conquistou 11 vitórias, três empates e três derrotas.
Foi a quinta final disputada pela equipe, que chegou ao terceiro título. Além do título nacional, já levou a Copa Estado do Ceará e a Copa do Nordeste. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil. O Tricolor também é finalista do Campeonato estadual.