Notícias

Futebol Internacional

“Muito mais difícil”, diz Palhinha sobre próxima temporada do Almeirim

Presidente do Almeirim, Palhinha no Estádio D. Manuel de Mello

Legenda: Presidente do Almeirim, Palhinha no Estádio D. Manuel de Mello Foto: Reprodução/ Instagram

Ex- São Paulo, Palhinha, destaca dificuldade de nova temporada do Almeirim

Com uma temporada perfeita, o União Futebol Clube de Almeirim garantiu neste mês de maio o acesso para a terceira divisão do Campeonato Português. Ao finalizar a primeira divisão do torneio Distrital “AF Santarém” na liderança isolada com 57 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Fazendense, a equipe presidida pelo ex-jogador do São Paulo, Palhinha, recebeu a confirmação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que a agremiação disputará o terceiro nível de Portugal na temporada 2020/21.

Diferente do Brasil, a FPF garante vaga na terceira divisão para os clubes campeões de cada distrital. Como foi o campeão de sua região, Almeirim representará Santarém nesta temporada.

O dirigente brasileiro declarou em entrevista exclusiva para o Esportes Mais que a preparação para a disputa do acesso à Segunda Divisão Portuguesa já começou. “Com a confirmação do acesso, estamos começando os trabalhos para a próxima temporada. Já tínhamos alguns atletas em observação para tentarmos trazer para a terceira divisão e aos poucos já começamos as negociações”, frisou Palhinha.

CAMPANHA QUE IGUALOU RECORDE DE BENFICA E PORTO

Igor comemorando gol
Um dos destaques do Almeirim, Igor comemora gol
Foto: Divulgação/União Almeirim

Com uma temporada digna de clube campeão, o União Almeirim igualou o recorde dos principais clubes do país, Benfica e Porto, conquistando 18 vitórias consecutivas. Paralisada na 21ª rodada, o clube conquistou incríveis 19 vitórias e apenas duas derrotas.

Mesmo com a excelente campanha, Palhinha explica que agora é uma nova competição e será mais complicado. “Será uma temporada muito mais difícil, serão 96 clubes e sobem apenas dois para a segunda divisão. Temos que formar um grupo forte”, frisou.

CONHECIMENTO SOBRE A TERCEIRA DIVISÃO PORTUGUESA

Apesar de ficar anos sem conseguir o acesso, União Almeirim é um clube tradicional nas divisões inferiores. Nesta nova temporada 2020/21 a equipe disputará a terceira divisão pela 27ª vez.

“É claro que o objetivo é chegar a elite do futebol português, mas sabemos que são fases difíceis a percorrer. Temos condições para que o objetivo seja alcançado e vamos atrás dele”, completou Palhinha.

RETORNO APÓS A PANDEMIA

Com a pandemia causada pela Covid-19, as organizações europeias começaram a se movimentar para um possível retorno. A primeira liga de elite do futebol mundial a retomar os seus jogos foi a Bundesliga, o Campeonato Alemão.

A Federação Portuguesa de Futebol já iniciou as análises dos estádios para a retomada dos torneios, e, nove deles foram aprovados. As equipes Vitória de Guimarães, Tondela, Porto, Sporting, Benfica, Marítimo, Braga e Portimonense receberam o aval da FPF.

 

Deixe uma resposta