Mourinho celebra conquista e declara: “Poetas não conquistam muitos títulos”

Técnico português agora soma quatro conquistas continentais

Nesta quarta-feira o Manchester United superou o Ajax e conquistou seu primeiro título da UEFA Europa League, e seu comandante, José Mourinho segue batendo recordes. Com o título de hoje se tornou o primeiro técnico a conquistar a Europa League e Champions League por mais de uma vez cada.

Ao final do jogo, o técnico não se conteve ao levantar o troféu e em declarações comemorou muito e também “desabafou”.

“Três temporadas em uma temporada e a vaga na Liga dos Campeões. Estou feliz na minha temporada mais difícil como treinador. Chegou ao fim uma temporada muito difícil, mas muito boa também. Prefiro terminar dessa maneira, com a vaga na Champions por conta de um título, e um título importante, do que com um quarto lugar no Campeonato Inglês. Somos agora o clube que venceu tudo no futebol. Lutamos duro por isso desde o início” declarou o português.

Na partida, o United apostou em um estilo de jogo reativo. E quando questionado sobre isso foi direto na resposta.

“Tem muitos poetas no futebol, mas poetas não conquistam muitos títulos. Sabíamos que éramos melhores que eles e soubemos explorar as fraquezas deles” disse o técnico.

Mourinho
(Foto: Reuters / Andrew Couldridge)

No fim, falou sobre as férias e sobre tudo que passou para o vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward.

“Agora, de uma perspectiva egoísta, estou de férias, não quero ouvir mais nada sobre futebol. Ed Woodward tem o meu relatório e sabe o que eu quero pelos próximos dois meses. Só vou esperar agora, não vou me importar com futebol agora.”

João Carneiro

Related post

Leave a Reply