Mouche assina contrato de empréstimo com o Lanús
Sem muitas oportunidades na equipe alviverde, atacante argentino Mouche será emprestado ao Lanús por um período de seis meses
Segundo o portal “Palmeiras todo dia ” , na noite desta quarta-feira (27) , foi oficializado por parte das duas equipes o empréstimo do atacante argentino Pablo Mouche ao Lanús por um período de 6 meses , onde provavelmente “Pablito” poderá mostrar seu futebol novamente , obtendo mais chances como titular .
A equipe argentina terá de arcar com uma parte do salário do argentino , que apesar de não estar nos planos do treinador Marcelo Oliveira , é estimado como um dos 8 maiores salários do elenco alviverde , por volta de 100 mil dólares (400 mil reais) mensais .
O argentino foi um dos pedidos do então treinador alviverde , Ricardo Gareca , sendo concretizada sua vinda em agosto de 2014 , junto ao Kayserispor , equipe Turca , cercado de uma certa expectativa da torcida por suas boas atuações na época de Boca Juniors , Mouche não rendeu o esperado quando atuou em 2014 . Ja em 2015 , passou metade do ano lesionado , e quando teve a oportunidade de voltar aos gramados , pouco foi utilizado pelo treinador atual Marcelo Oliveira , o que acabou o fazendo fora dos planos de Marcelo para a temporada 2016 .
Com a saída de Mouche o elenco atual conta com 8 atacantes , sendo eles : Barrios , Alecsandro , Cristaldo , Rafael Marques , Erik , Gabriel Jesus , Dudu e Luan , porém existe a possibilidade , do jovem atacante Kaue ( atleta que disputou a Copa – SP) ser integrado ao elenco principal alviverde , se tornando obviamente o substituto do argentino , opção vantajosa por obter um salário bem mais baixo que o de Mouche .
O atacante ainda possui vínculo com a Sociedade Esportiva Palmeiras até junho de 2019 , e foi emprestado sem cláusula fixa de compra . Com a camisa do Palestra , Pablo Mouche disputou 27 partidas e marcou apenas 3 gols, uma média de 1 gol a cada 9 jogos , baixissima pela expectativa e preço pago em sua contratação .