Notícias

Futebol Brasileiro

Motivado, Fluminense recebe o Bahia no Maracanã

MJ-678×381

Na noite desse domingo (05), Fluminense e Bahia se enfrentam no Maracanã pela 17ª rodada do Brasileirão

O Fluminense recebe o Bahia lotado de motivação, após boa vitória sobre o Defensor do Uruguai o clube das laranjeiras tenta se recompor no Campeonato Brasileiro. Já o tricolor baiano vem de dois empates no meio da semana e tentará o primeiro triunfo fora de casa.

Fluminense busca emplacar no Campeonato Brasileiro

O Fluminense vem uma empolgante vitória sobre o Defensor, o time atuou bem e conseguiu uma boa vantagem. Porém muda sua chave para o Campeonato Brasileiro, o clube carioca perdeu na última rodada para o Ceará, uma vitória serviria para afastar ainda mais o time da parte de baixo da tabela. A esperança de gols para a partida é o atacante Pedro, artilheiro do campeonato, e mais escalado do Cartola FC na rodada.

As dúvidas do Fluminense para a partida no entanto ficam por parte de Junior Dutra e Luciano, ambos se recuperando de lesões e que não devem nem ficar no banco. Gilberto que já havia ficado de fora contra o Defensor, também não atuará.

Jadson volante do Fluminense falou sobre a vitória conta o Defensor, e como levar esse resultado à motivar o time contra o Bahia:

– Fico feliz por ter acertado esse número grande passes, já que uma das minhas principais atribuições é fazer essa bola transitar bem entre a defesa e o ataque. O fato do Defensor ter ficado muito recuado durante toda partida também foi importante nesse aspecto. Eles nos deram espaço para fazer a bola girar e isso aumentou bastante a nossa troca de passes. Saímos de campo muito felizes pela atuação e pelo resultado. Vamos trabalhar nesses próximos dias para repetir esse bom desempenho diante do Bahia

“Maratona tricolor”, clube baiano tem 9 partidas em agosto

O Bahia joga no Maracanã essa noite tentando quebrar dois tabus. O primeiro tabu a se quebrar é que o clube baiano não vence o tricolor carioca no Maracanã desde 1987, além disso o time baiano não venceu fora de casa ainda no Campeonato Brasileiro de 2018. O Bahia vem de dois empates, o primeiro no Brasileirão contra o Atlético, 2 a 2 na segunda-feira. A outra partida foi na quinta-feira contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, a partida terminou em 0 a 0.

E depois de 4 jogos em casa, o tricolor vem para uma enorme maratona de jogos. O  Bahia jogará 9 partidas em agosto, a primeira foi contra o Palmeiras na quinta-feira (2). Agora o clube tem duas partidas fora, a contra o Fluminense e contra o Cerro no Uruguai na próxima quarta-feira (8).

Na volta da Copa do Mundo o Bahia ainda não perdeu pelo Brasileirão, 3 jogos sendo eles dois empates e uma derrota. Porém continua na parte de baixo da tabela, dependendo de um bom resultado para não dormir na zona de rebaixamento.

Gilberto ao Globoesporte.com:

– Bahia tá muito bem. Estamos bem dentro e fora de casa. Fizemos jogos difíceis e fomos bem. A gente conseguiu colocar o nosso ritmo. Sempre coloco o grupo à frente. A gente criou uma identidade forte e isso é bom.

O atacante Gilberto é a principal arma do esquadrão para a partida contra o Fluminense. O atacante tem 4 gols em 5 jogos com a camisa tricolor, e conhece o clube das laranjeiras por ter atuado por um tempo no Vasco da Gama.

Esportes Mais

Facebook

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta