Notícias

Sem categoria

Mogi das Cruzes/Helbor vence o Caxias do Sul e chega a segunda vitória no NBB

Equipe do treinador Guerrinha faz boa partida e garante mais uma vitória no Novo Basquete Brasil

Na noite desta quinta-feira (17), o Mogi das Cruzes/Helbor visitou o Caxias do Sul no Ginásio Vasco da Gama, no sul do país, e saiu vencedor do confronto por 87 a 79, em seu segundo jogo no NBB 9.

A vitória parecia certa, já que o time mogiano dominava a partida até praticamente o final. Mas, nos últimos minutos, os donos da casa reagiram e encostaram no placar. Foi ai que a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor usou a calma e conseguiu administrar, manter a vantagem no marcador e conquistar mais um triunfo na competição.

Os destaques em quadra desta noite foram o ala Jimmy Dreher, sendo o cestinha do jogo com 21 pontos de 23 tentados (91,3% de aproveitamento), o ala Guilherme Filipin com 16 pontos, o pivô Caio Torres com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, o ala-pivô Fernando Calvi com 10 anotados e o armador Larry Taylor que deu 10 assistências no jogo. Pelo lado do Caxias, o maior pontuador foi o ala-pivô Arthur, também cestinha do jogo com 21 pontos.

Após o triunfo, o técnico Guerrinha comemorou o desempenho de sua equipe.

“Nós não conseguimos fazer um bom jogo de defesa, mas o importante foi a vitória. Conseguimos rodar o time e dividir o tempo de novo, mas corremos um risco no final. O time ganhou mesmo não jogando bem e isso é um ponto positivo. Teve coração para no final saber fechar o jogo. Agora temos que voltar rapidamente à concentração e ao foco porque sábado temos um jogo duro. No entanto, é importante salientar que, neste início de campeonato, algumas equipes estão sem ritmo, outras com preocupação de decisão, como é o nosso caso na Sul-Americana, outras com jogadores entrosando. Sempre em começo de campeonato veremos resultados surpreendentes, como aconteceu hoje com o Vasco [que perdeu do Campo Mourão por 81 a 91] e o importante é estarmos ganhando”, avaliou o técnico ao site do clube.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor pelo NBB 9 será neste sábado (19), às 14h, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Este jogo terá transmissão ao vivo pela Band.

Deixe uma resposta