Notícias

Sem categoria

MLS: NY City anuncia saída do astro Frank Lampard

Lampard não tem seu contrato renovado com os Citizens, e se despede da Major League Soccer

Na manhã desta segunda-feira (14), a equipe do New York City acertou oficialmente a saída de um do seus craques do elenco. Trata-se do meia/volante inglês Frank Lampard de 38 anos, que encerra a sua trajetória no futebol dos Estados Unidos.

O atleta ex-Chelsea foi contratado em 2014, o inglês disputou 31 partidas pelos Citizens onde marcou 15 gols. Além disso, entrou para a história do clube como o primeiro jogador a marcar um hat-trick no dia 30 de julho, contra o Colorado Rapids.

Em nota oficial ao site do New York City, o astro disse:

“Com o final da minha passagem pelo NYCFC, gostaria de agradecer muitas pessoas pelo carinho e apoio que recebi nos últimos dois anos.

Aos meus companheiros, foi um prazer jogar ao lado de vocês e a torcida, incrível, que sempre me apoiou.

Eu desfrutei muito do meu tempo aqui e sou grato pela oportunidade de jogar em um grande clube de uma grande cidade como esta”.

Para o técnico da equipe Patrick Vieira, a influência de Lampard dentro de campo e do plantel vai além dos gols marcados.

“Todo mundo fala sobre o recorde de gols marcados por um meia, mas posso dizer, depois de trabalhar com ele, ele traz muito mais à equipe do que apenas gols. O que ele trouxe para o vestiário foi importante – sua experiência, mentalidade vencedora e seus conselhos para os jogadores mais novos nos ajudaram muito nessa temporada. Está claro que Frank abraçou a oportunidade e se dedicou a este clube. Sou grato pelo serviço prestado nesse meu primeiro ano como treinador e desejo à ele o melhor seja no que escolher fazer em seguida”, disse Vieira.

camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site

Deixe uma resposta