Notícias

Volei

Minas enfrenta o Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

49056753918_b78184e7b8_o

Minas recebe o Flamengo pela Superliga Feminina de Vôlei

Na noite dessa sexta-feira (17) na Arena do Minas Tênis Clube, o Minas recebe o Flamengo pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020.

Minas busca se restabelecer

O Minas é o mandante da partida e o favorito, a equipe mineira é a terceira colocada com 27 pontos, 2 pontos atrás do Sesc Rio e do Praia Clube ambos com 29. A partida é importante para o time mineiro, que precisa se estabelecer após a derrota fora de casa para o Praia Clube por 3 a 2. As mineiras da capital também têm 9 vitórias e 2 derrotas em 11 partidas disputadas no certame nacional.

Resultado de imagem para minas volei

Pelo lado do Itambé/Minas, a a levantadora Macris ressaltou a importância de jogar em casa na partida de estreia do returno.

“Teremos mais um desafio contra o Flamengo e sabemos da importância de começarmos bem o returno. Estamos focadas no nosso adversário e cientes da importância de continuarmos crescendo como equipe. Esperamos fazer um ótimo jogo em casa  e, com o apoio da nossa torcida, para buscar o melhor resultado”, afirmou Macris.

A equipe mineira tem contado com uma ótima temporada de Thaísa. A central do time mineiro está entre as 5 em três características: saques, bloqueios e pontos de ataque por tentativas.  Na última partida foram 13 pontos dela, que será essencial para vencer o Flamengo.

Reforço e saída

O Itambé/Minas terá um reforço de peso para o restante da temporada. Trata-se da ponteira Dobriana Rabadzhieva. A búlgara de 28 anos chega a Belo Horizonte para defender a clube da Rua da Bahia até o fim da Superliga. Por conta da chegada de Rabadzhieva, a jogadora Deja McClendon está de saída da equipe mineira.

Flamengo conta com boa fase de sua levantadora

Resultado de imagem para flamengo volei

O Flamengo conta com a boa fase da jovem levantadora argentina Victoria Mayer, de apenas 18 anos, ela auxiliou a seleção de seu país se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela comentou sobre para a CBV:

“É um sonho disputar as Olimpíadas de Tóquio, ainda é difícil assimilar a dimensão do que fizemos ao conquistar a vaga. Estou muito feliz porque cada uma pôde contribuir com seu melhor para alcançarmos nosso objetivo”, disse Victoria Mayer, que ainda falou sobre o duelo contra o Itambé/Minas.

“Quando ao jogo contra o Itambé/Minas é uma partida difícil. Temos que tentar mostrar nosso melhor voleibol, levar para quadra o que temos treinado”, afirmou Victoria Mayer.

O Flamengo é apenas o décimo colocado, com 2 vitórias e 9 derrotas no certame, e precisa se recuperar rapidamente, caso queira se classificar para os playoffs. Na primeira partida, as mineiras venceram as cariocas por 3 sets. O Flamengo vem de derrota no clássico contra o Fluminense por 3 a 0, a partida fraca foi explicada pelas estatísticas, nenhuma jogadora passou dos 10 pontos, e o adversário marcou 16 pontos a mais no ataque contra o Flamengo.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta