Milton Bivar é eleito presidente do Sport e já confirma novo treinador
Será a segunda vez que Milton ocupará esse cargo no Sport
O Sport já tem um novo presidente para os próximos dois anos. Trata-se de Milton Bivar, que foi eleito com uma ampla vantagem sobre seu adversário. Bivar teve 2.477 votos, cerca de 88%, enquanto Eduardo Carvalho ficou com 329, ainda 25 sócios votaram em branco. Essa foi a segunda maior vantagem em um pleito para presidência do Sport.
Essa será a segunda vez que Milton ocupará o cargo de presidente no Leão. Ele já havia comandado o clube no biênio 2007/08. Período em que o clube conquistou a Copa do Brasil, se classificando para a Libertadores. Por isso é lembrado até hoje como um dos presidentes mais vitoriosos da história do clube. Porém, ele terá a missão de assumir o Sport num dos piores momentos financeiro de sua história. O até então presidente do Leão, Arnaldo Barros, que sequer compareceu a votação, deixa o clube atolado em dívidas. Além disso, o time jogará a Série B do Brasileirão e não disputará a Copa do Nordeste, tudo isso ainda herança de Arnaldo Barros.
Porém, Milton Bivar se mostrou bem otimista após o anúncio de sua eleição.
“Não abro nem para um trem. Comecei minha campanha com essa frase e termino com ela. Conto com o apoio da torcida para recuperar o Sport”, falou o presidente enquanto ainda era abraçado por seus eleitores.
Novo treinador
Logo após o anúncio de sua eleição, Milton Bivar tratou logo de confirmar o novo treinador do Sport. Será o Milton Cruz, que já vinha sendo especulado durante a semana. Milton Cruz já passou pelo futebol pernambucano, quando treinou o Náutico em 2017. Seu último trabalho foi no Figueirense, porém estava sem clube desde setembro, quando pediu demissão do clube catarinense. Milton Bivar não revelou tempo de contrato do novo treinador do Sport.