Mikael comenta sobre preparação do Ypiranga-RS
Já classificado, Ypiranga-RS entra em campo pensando na fase final da Série C
Na terceira posição do Grupo B com 31 pontos conquistados e matematicamente classificado para a segunda fase, o Ypiranga vai encarar o São José-RS, em busca de superar sua melhor trajetória na competição que, em 2020, chegou aos 31 pontos na primeira fase.
No campeonato de 2021, o time canarinho tem o mesmo número de pontos e busca superar isso antes de começar a fase decisiva. Volante da equipe, Mikael cita que é importante pensar em quebrar esse recorde e não tem nada de aliviar por estar classificado, pois é momento para testes do que virá pela frente:
“Acho que mesmo sendo o último jogo e classificados não tem motivo para o nosso time tirar o pé. Devemos seguir com a mesma pegada e mentalidade, seria muito importante somar mais pontos e fazer parte de mais um recorde para a equipe, mas estamos sempre pensando no acesso lá na frente. Precisamos demonstrar como iremos chegar na fase final“, contou.
O Canário teve uma campanha excelente, sobretudo dentro de casa. Foram oito jogos, seis vitórias, um empate e apenas uma derrota dentro do Colosso da Lagoa. Além disso, o desempenho fora também foi dentro do esperado e Mikael diz que o ponto chave da campanha é a união do grupo e a confiança no treinador Junior Rocha:
“Acho que o ponto chave para a boa campanha foi o grupo. O nosso dia a dia é espetacular, em cada treinamento e orientação passada pelo treinador, que confiamos bastante. Então, com esse empenho e executando tudo aquilo que foi treinado dentro de campo, conseguimos êxito”, ressaltou.
Na temporada passada, por pouco o Ypiranga não conseguiu o acesso. Mikael, que fazia parte daquele elenco, lembra que é muito difícil, por conta da tradição das equipes, mas deixa claro que o passado está no passado e que o objetivo é pensar na frente:
“Sabemos que vai ser muito difícil essa segunda fase com times de tradição do nosso futebol. Na temporada passada, vimos isso de perto, mas o que aconteceu lá, já foi. O foco é todo nessa nova chance e tenho certeza que, como eu disse, com esse empenho do grupo, as coisas irão acontecer. Não temos vaidade, o objetivo é 100% em conseguir o acesso à Série B. Estamos confiantes, fortes e faremos de tudo para isso”, finalizou.
No grupo B, além de Ypiranga-RS, Novorizontino, Ituano e Criciúma conquistaram vaga para a fase final. O canarinho entra em campo contra o São José, no próximo sábado, dia 25, às 17:00.
Crédito da Foto: Divulgação / Ypiranga-RS