Mesmo com dez, Racing Santander faz nova vítima na segundona

 Mesmo com dez, Racing Santander faz nova vítima na segundona

Foto: Divulgação/Racing Santander

Isolado na ponta da segundona espanhola, Racing Santander venceu em casa, com dois gols ainda no primeiro tempo

Em jogo válido pela 15ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona do Campeonato Espanhol, o líder Racing Santander venceu o Burgos por 2 a 0, no estádio Campos de Sport de El Sardinero, na cidade de Santander.

O time comandado por José Alberto López começou a partida como sempre faz em casa, na base da valentia. Com uma linha defensiva muito alta e a intenção de roubar a bola ainda no campo de ataque. Assim, na primeira chance clara que teve, aos 12 minutos, a equipe racinguista não perdoou. Iñigo Vicente deu ótima assistência em diagonal, desde a ponta esquerda, e achou Marco Sangalli livre para, com um arremate cruzado, abrir o placar.

Aos 24, Iñigo Vicente cobrou falta da esquerda e mandou na cabeça de Javi Montero, que estufou as redes e ampliou o marcador. Ainda no primeiro tempo, um susto para os mandantes. Um erro na saída de bola custou a expulsão de Manu Hernando, que voltava ao time titular e derrubou Fer Niño sendo o último homem, aos 40 minutos. Assim, o árbitro Ais Reig lhe aplicou o cartão vermelho direto.

Na segunda etapa, a superioridade numérica era latente e nos primeiros minutos, os comandados por Luis Miguel Ramis tiveram várias ocasiões de perigo, porém não superaram um gigante Jokin Ezkieta, que realizou grandes defesas, principalmente nas finalizações de Miguel Atienza e Edu Espiau. Aos poucos, os cántabros, só com espanhóis no time titular, conseguiram diminuir o ímpeto dos burgaleses para assim alcançarem mais um triunfo.

Racing Santander, com 36 pontos em 15 jogos, é o melhor do século XXI

O Racing Santander, sem perder há oito jogos, chegou aos 36 pontos ganhos, abriu 11 de vantagem para o vice-líder Sporting Gijón e é o melhor líder da Segunda Divisão no século XXI. Já o Burgos continua com 15 pontos somados, completa dois meses sem vencer (nove partidas), perdeu pela quarta vez seguida, na zona de rebaixamento, ocupa a 18ª posição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Cádiz pontue diante do Córdoba.

Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Em jogo com caso de racismo, Racing Santander vence mais uma

Racing Santander alcança um recorde na segundona espanhola

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply