Manacor, da quinta divisão, termina ano como melhor espanhol

CE Manacor
Foto: Divulgação/CEM

Nenhuma das 496 equipes das cinco primeiras divisões do futebol espanhol teve campanha superior na atual temporada até aqui

O ano de 2025 no futebol espanhol terminou. E da Primeira Divisão (LaLiga) até a Quinta Divisão (Tercera RFEF) nenhuma equipe, dentre as 496, tem melhor campanha na atual temporada que o Club Esportiu Manacor.

Clube sediado em Mallorca, nas Ilhas Baleares, e fundado em 1923, o CE Manacor é treinado por Miquel Aguado e disputa a Tercera RFEF. Os Manacorins somaram 42 pontos em 45 possíveis, ou seja, 14 vitórias em 15 rodadas. São 93,3% de aproveitamento, além de oito triunfos consecutivos.

Não é uma obsessão nem um obrigação para o Manacor conseguiu o acesso à Segunda RFEF (Quarta Divisão). Talvez nesse fator radique a chave do sucesso de um time que soube combinar juventude com experiência e consolidar-se como uma dos favoritos para chegar à quarta divisão do futebol espanhol, para onde conseguiu subir pela última vez na campanha 2010/11. Naquela oportunidade, a equipe dirigida por Xavi Ferriol chegou à terceira divisão (a antiga Segunda B). No entanto, o clube não conseguiu se manter na divisão e caiu após uma temporada. O veterano Nico Rubio -de 38 anos- é o seu principal goleador, com seis gols.

Manacor tem Mallorca B como principal adversário para subir de divisão no futebol espanhol

Na atual Tercera RFEF, o CE Manacor, no Grupo 11, compete com equipes como o Mallorca B ou a Penya Deportiva, que estavam na Segunda RFEF. Aliás são seus dois principais adversários. Enfrentará o filial bermellón na última rodada do turno, dia 11 de janeiro, num duelo que promete (1º contra 2º). E diante do time ibicenco sofreram sua única derrota na atual quintona, com um contundente 0 x 5 dentro de casa.

A Manacor estreou metendo 3 a 0 no Alcudia. Depois bateu o Son Cladera por 3 a 2, goleou o Santanyi por 5 a 1, ganhou do Collerense por 3 a 2 e aplicou nova goleada como mandante: 4 x 1 no Rotlet Molinar. Em seguida fez 2 a 0 no Portmany e sofreu a dura derrota diante da Penya Deportiva. Aí veio a sequência de vitórias: 2 x 0 Felanitx, 1 x 0 Binissalem, 1 x 0 Mercadal, 2 x 1 Constancia, 4 x 0 Cardassar, 4 x 1 Llosetense, 4 x 1 Inter Ibiza e 1 x 0 Formentera. Para encerrar o turno falta receber o Platges de Calviá (04/01) e visitar o Mallorca B (11/01).

Após 34 rodadas, o primeiro colocado ascende diretamente à Segunda RFEF (quarta divisão). Do segundo ao quinto estarão classificados para os play-offs de promoção. O Manacor tem 42 pontos ganhos, dois a mais que o Mallorca B, que tem o melhor ataque (47 gols marcados) e a melhor defesa (apenas sete gols sofridos). Sua única derrota foi para o Inter Ibiza (0 x 2, fora de casa), na terceira rodada. Além disso empatou (1 x 1), também como visitante, contra o Platges de Calviá, na quinta jornada. Portanto são dez triunfos consecutivos. A Penya Deportiva ocupa a terceira posição, com 34 pontos somados.

Leia+

Espanha é o 1º país a chegar a 800 partidas na UCL

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Real Sociedad
Real Sociedad elimina Osasuna da Copa do Rei, nos pênaltis
Griezmann
Griezmann põe Atlético nas quartas da Copa do Rei
LaLiga
Turno da LaLiga termina com gol em todos os jogos
segundona
Última rodada do turno da segundona termina sem vitória dos cinco primeiros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei