Meia do Cruzeiro tem lesão constatada e fica de fora por dois meses
Arrascaeta irá ficar fora por dois meses
O departamento médico do Cruzeiro informou hoje que o meia Arrascaeta teve uma lesão constatada no joelho direito. Segundo nota oficial publicada no site oficial do clube, o jogador irá ficar fora dos gramados por cerca de dois meses em função do tratamento, que, a princípio, não irá necessitar de cirurgia. O uruguaio sofreu falta dura do atacante Copete, na partida contra o Santos no domingo, e voltou a Belo Horizonte após o jogo. Nesta segunda-feira, ele passou por exames, que detectaram a contusão.
– Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje, que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para poder cicatrizar. Ele segue em tratamento, segue fora durante esse período até a cicatrização da lesão – disse Sérgio Freire Júnior ao site oficial do Cruzeiro.
Mais cedo o Twitter oficial da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) publicou nota informando que o jogador está fora das partidas amistosas contra as seleções de Irlanda e Itália, a nota também cita que ele sofreu lesão no tornozelo.
Informe de la Sanidad de la AUF por lesión de Giorgian De Arrascaeta. El futbolista no podrá estar ante Irlanda e Italia. pic.twitter.com/B9GnVaMPl5
— Selección Uruguaya (@Uruguay) May 29, 2017
“Informe de Saúde da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) por lesão de Giorgian De Arrascaeta. O jogador não poderá estar em campo contra a Irlanda e Itália. A AUF relata que o jogador Giorgian de Arrascaeta não pode ser convocado para as partidas da seleção uruguaia contra a Irlanda e a Itália por ter sofrido entorse no tornozelo e joelho direito.”
O amistoso contra a Irlanda irá ocorrer no dia dia 4 de junho, em Dublin, na Irlanda. Já a partida contra a Itália e ocorre no dia 7 do mesmo mês, em Nice na França
Já pelo Cruzeiro o meia perde a segunda partida diante da Chapecoense pela Copa do Brasil. O clube mineiro venceu a primeira partida pelo placar mínimo e tem a vantagem de um empate.