Notícias

Futebol Internacional

Mbappé: “Fui recompensado”

Golden Boy

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mbappé, jovem atacante francês, foi destaque na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, eliminando a Argentina

Na manhã deste sábado (30), França e Argentina duelaram em partida abertura das oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Buscando redenção após passar raspando na fase de grupos, para a Argentina era a oportunidade perfeita de mostrar para o que veio nesta Copa. Já a França, passou em primeiro de seu grupo e via a Argentina como primeiro grande desafio.

Destaque do jogo, o jovem Mbappé de apenas 19 anos, sofreu pênalti logo aos 10 minutos, após corrida espetacular partindo da sua própria área e atingindo 38 quilômetros por hora. Griezmann converteu e fez 1 a 0 para a equipe francesa. A Argentina virou com Di Maria e Mercado, mas Pavard deixou tudo igual.

Foi aí que o atacante do PSG resolveu o jogo. Após confusão na área, Mbappé botou na frente dos zagueiros e bateu conscientemente para o gol para deixar a França na vantagem novamente. 4 minutos depois, aos 22 do segundo tempo, o atacante recebeu de Giroud e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 2. Aguero ainda descontou nos acréscimos, mas não foi o suficiente para se livrar da eliminação.

Com os dois gols, Mbappé é o primeiro jovem desde Pelé a marcar duas vezes em um mata-mata de Copa do Mundo. Pelé, Ronaldo, Thierry Henry, comparações não faltam ao garoto, que deu entrevista após o jogo.

“Estou muito feliz e contente. Mas vamos colocar as coisas no contexto em que se deve. Pelé é de outro patamar. Meu papel é jogar e hoje eu fui recompensado”, comentou Mbappé.

Técnico da França e campeão do mundo em 1998, Deschamps também falou sobre Mbappé.

“As pessoas gostam de fazer comparações. Ronaldo era muito rápido, assim como Kylian. Mas é um campeão do mundo comparado a um garoto de apenas 19 anos, apesar de ter muita qualidade. Sempre disse que ele era muito bom. Estou feliz por ele ser francês”, disse o treinador.

Nas quartas de finais a equipe da França irá medir forças com o Uruguai, que bateu Portugal por 2 a 1.

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Koga (67 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta