Manchester City recebe o Southampton querendo voltar a vencer
Neste domingo (23), o Manchester City recebe o Southampton pelo campeonato inglês
Vindo de 4 jogos sem vencer (Celtic, Spurs, Everton e Barcelona), o Manchester City recebe o Southampton para tentar se redimir, ou ser surpreendido pelos Saints em casa, pela 9º rodada da Premier League. Até o início da rodada, os citizens eram líderes da competição com 19 pontos, seguidos pelo Tottenham, que também tinha 19 pontos. A liderança foi determinada pelo saldo de gols. Hoje (22), Arsenal, Liverpool e Tottenham tropeçaram, e os comandados de Guardiola podem reassumir a liderança isolada da Premier League.
Na coletiva para o jogo, Pep Guardiola comentou: “Eu assisti ao jogo entre Southampton e Inter. O Southampton jogou muito bem, melhor do que a Inter. A Inter finalizou uma vez e venceu. Fiquei impressionado. Será um jogo difícil, mas é claro que precisamos de vencer.” – Sobre seus jogadores, Guardiola confirmou a ausência de Pablo Zabaleta, que está lesionado. E comentou sobre Kompany e Agüero: “Nunca treinei com ele (Kompany) no passado. O que vi é que quando está em forma, ele é um grande zagueiro. Gosto dele e procuraremos sempre ter cuidado com o mesmo”. Sobre Agüero, o técnico citizen disse que conversou com o jogador e que o mesmo foi bem compreensível.
O Southampton, comandado por Claude Puel, por sua vez, faz um início regular de Premier League até aqui. Com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Somando 12 pontos de 21 disputados, tendo marcado 10 gols e sofrido 7, com tal performance, os Saints ocupam a oitava posição da Premier League até aqui.
Na coletiva, Puel comentou: “Nós esperamos um jogo muito difícil. Eu acho que o City fez uma boa partida contra o Barcelona, para mim não existe muitas diferenças entre as duas equipes, mas Lionel Messi fez a diferença.”
Esse jogo, que será apitado por Mark Clattenburg, e você acompanha às 10h30 com transmissão da ESPN Brasil.