Notícias

Futebol Internacional

Manchester City tem vantagem contra o Real Madrid

Manchester City e Real Madrid decidem a vaga para as quartas após 4 meses. Enquanto City tem uma boa vantagem, o Real é bravo na UCL e tem chances

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta sexta-feira (07), ás 16:00 h, horário de Brasília, no Etihad Stamdium, em Manchester, pelas oitavas de finais da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Enquanto o City tem uma vantagem de um gol de diferença por ter vencido na casa do Madrid por 2 a 1, o Real precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a melhor.

O jogo acontece após 4 meses. Naquela ocasião, o City chegava como favorito para o jogo e venceu de virada. Mas as coisas mudaram, o Real cresceu depois da parada, está invicto e foi campeão espanhol. Enquanto o City voltou irregular da parada, venceu até alguns jogos por goleada, inclusive do campeão Liverpool, mas perdeu na FA Cup por 2 a 0 para o Arsenal e foi eliminado.

 

Rodrigo
Rodrigo confia no seu time, mas prega respeito ao Real

Rodrigo fala em sonho em vencer uma Champions na primeira temporada no citão

Um dos principais jogadores do City vem sendo o volante Rodrigo. Ele chegou com muita expectativa e vem fazendo dessa expectativa realidade. Rodri já tem dois títulos com o City na temporada, mas o objetivo principal é a UCL.

“Desde que cheguei aqui, meu objetivo era vencer todos os torneios. Há um restante nesta temporada. Já conquistamos dois troféus e queremos fazer uma boa temporada e vencer a Liga dos Campeões).”

Rodri sabe que não tem nada ganho, mesmo com a vantagem. Ele acredita no poder da sua equipe, mas garante que não será nada fácil.

“Há dois jogos e vencemos em campo, mas precisamos mostrar que estamos melhores. Temos a chance que queremos ter. Se jogarmos uma boa partida, temos uma chance.”

Por último, ele elogiou o lado competitivo do Real.

“O Real Madrid é mais que um time. Eles têm essa maneira de jogar, o que significa que você nunca pode relaxar. Mesmo se você estiver ganhando por 3-0, 4-0 eles voltam.”

Embora tenha convivido com lesões na temporada, Guardiola tem quase todo seu elenco á disposição para a partida decisiva. A baixa é Aguero, que se recupera de uma lesão na panturrilha.

 

 

Ramos
Salvador Ramos está de fora, mas Zidane tem voltas importantes

Mesmo com desvantagem e sem Ramos, Real sabe bem o que é UCL e chega pronto para reverter o placar

O Real é o campeão espanhol da temporada 2019/2020. Mesmo com altos e baixos, o time engrenou depois da parada e conquistou a La Liga. Agora o foco é total na UCL, e o Real já demostrou em sua história que é a capaz de virar placares nessa competição.

Zidane não contou com peças importantes na partida de ida, mas terá dois deles de volta, mas também perde o capitão. Hazard e Rodrygo estão disponíveis, por outro lado Sérgio Ramos, expulso na ida, está de fora.

O Real chega com uma invencibilidade de 11 jogos, sendo 10 vitórias e um empate. Para avançar o time precisa no mínimo de dois gols, nessas partidas invictas o Real fez isso por sete vezes.

Bale não foi relacionado para partida, multicampeão pelo Real o galês vive seus últimos momentos com a camisa merengue. A dúvida de Zidane é no ataque: Hazard ou Vinícius; Rodrygo ou Vázques. Na zaga Militão vai fazer dupla com Varane. Além dessas idas e vindas, Marcelo se recuperou da lesão e está disponível, mas deve ficar no banco.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X REAL MADRID

Local: Etihad Stamdium, Manchester-Inglaterra.

Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Inglaterra).

Árbitro: Felix Brych.

City: Ederson; Walker, Garcia, Laporte, Mendy; Rodri, Gundogam, De Bruyne; Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Real: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Vázques (Rodrygo), Hazard (Vinícius) e Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

Deixe uma resposta