Manchester City tem vantagem contra o Real Madrid
Manchester City e Real Madrid decidem a vaga para as quartas após 4 meses. Enquanto City tem uma boa vantagem, o Real é bravo na UCL e tem chances
Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta sexta-feira (07), ás 16:00 h, horário de Brasília, no Etihad Stamdium, em Manchester, pelas oitavas de finais da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Enquanto o City tem uma vantagem de um gol de diferença por ter vencido na casa do Madrid por 2 a 1, o Real precisa vencer por pelo menos dois gols para levar a melhor.
O jogo acontece após 4 meses. Naquela ocasião, o City chegava como favorito para o jogo e venceu de virada. Mas as coisas mudaram, o Real cresceu depois da parada, está invicto e foi campeão espanhol. Enquanto o City voltou irregular da parada, venceu até alguns jogos por goleada, inclusive do campeão Liverpool, mas perdeu na FA Cup por 2 a 0 para o Arsenal e foi eliminado.
Rodrigo fala em sonho em vencer uma Champions na primeira temporada no citão
Um dos principais jogadores do City vem sendo o volante Rodrigo. Ele chegou com muita expectativa e vem fazendo dessa expectativa realidade. Rodri já tem dois títulos com o City na temporada, mas o objetivo principal é a UCL.
“Desde que cheguei aqui, meu objetivo era vencer todos os torneios. Há um restante nesta temporada. Já conquistamos dois troféus e queremos fazer uma boa temporada e vencer a Liga dos Campeões).”
Rodri sabe que não tem nada ganho, mesmo com a vantagem. Ele acredita no poder da sua equipe, mas garante que não será nada fácil.
“Há dois jogos e vencemos em campo, mas precisamos mostrar que estamos melhores. Temos a chance que queremos ter. Se jogarmos uma boa partida, temos uma chance.”
Por último, ele elogiou o lado competitivo do Real.
“O Real Madrid é mais que um time. Eles têm essa maneira de jogar, o que significa que você nunca pode relaxar. Mesmo se você estiver ganhando por 3-0, 4-0 eles voltam.”
Embora tenha convivido com lesões na temporada, Guardiola tem quase todo seu elenco á disposição para a partida decisiva. A baixa é Aguero, que se recupera de uma lesão na panturrilha.
Mesmo com desvantagem e sem Ramos, Real sabe bem o que é UCL e chega pronto para reverter o placar
O Real é o campeão espanhol da temporada 2019/2020. Mesmo com altos e baixos, o time engrenou depois da parada e conquistou a La Liga. Agora o foco é total na UCL, e o Real já demostrou em sua história que é a capaz de virar placares nessa competição.
Zidane não contou com peças importantes na partida de ida, mas terá dois deles de volta, mas também perde o capitão. Hazard e Rodrygo estão disponíveis, por outro lado Sérgio Ramos, expulso na ida, está de fora.
O Real chega com uma invencibilidade de 11 jogos, sendo 10 vitórias e um empate. Para avançar o time precisa no mínimo de dois gols, nessas partidas invictas o Real fez isso por sete vezes.
Bale não foi relacionado para partida, multicampeão pelo Real o galês vive seus últimos momentos com a camisa merengue. A dúvida de Zidane é no ataque: Hazard ou Vinícius; Rodrygo ou Vázques. Na zaga Militão vai fazer dupla com Varane. Além dessas idas e vindas, Marcelo se recuperou da lesão e está disponível, mas deve ficar no banco.
FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X REAL MADRID
Local: Etihad Stamdium, Manchester-Inglaterra.
Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Inglaterra).
Árbitro: Felix Brych.
City: Ederson; Walker, Garcia, Laporte, Mendy; Rodri, Gundogam, De Bruyne; Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.
Real: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Vázques (Rodrygo), Hazard (Vinícius) e Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.