Manchester City recebe o campeão Liverpool
O Manchester City recebe o campeão Liverpool. Embora o campeonato já esteja decidido, ambos técnicos falaram em vencer o jogo
Manchester City e Liverpool se enfrentam nesta quinta-feira (02), às 16h15, horário de Brasília, no Etihad Stadium, em Manchester. Embora o título já seja do Liverpool, os dois times que se tornaram os principais times da Inglaterra nos dois últimos sempre fazem grande jogos. Pep e Kloop pregaram que as equipes vão manter suas características, jogando sempre para vencer.
O título do Liverpool veio após 30 anos. Na temporada passada, essas equipes travaram uma intensa briga que foi decidida por um ponto apenas, mas o City foi campeão com 98 pontos contra 97 do Liverpool. Pep Guardiola e Kloop eleveram o nível da Premier League, mas nessa temporada o Liverpool foi fora do comum.
Mesmo com o título, os reds tem uma tarefa que é bater o recorde de 100 pontos dos cityzens da temporada 17/18. Naquela oportunidade, o citão foi impecável e terminou com 19 pontos na frente do United. O Liverpool já bateu recordes de vitórias consecutivas, agora Kloop e seus comandados tentam bater o recorde dos 100 pontos.
Guardiola disse que o campeão não quer ser derrotado, mas que ele quer vence-lôs
A campanha do Manchester City não foi ruim. Tanto é que o time deve terminar na 2ª colocação, mas a do Liverpool foi fora de série e o título é mais que merecido. Resta o City as copas e tenta ser melhor na próxima temporada.
Em sua coletiva, Guardiola que o campeão nunca gosta de perder um jogo após o título, mas seu time quer vencer esses e os próximos jogos.
“O vencedor não quer ser derrotado e vamos tentar vencer o Liverpool e os outros adversários nos próximos capítulos da Premier League.”
Pep falou o que precisa fazer para superar o Liverpool na próxima temporada.
“Nos próximos sete ou oito jogos e na próxima temporada, devemos trabalhar mais e melhor.
Sané, que foi muito importante e autor do gol que deu ao Manchester City a última vitória contra o Liverpool, está de saída e Pep desejou boa sorte para ele.
“Parece que sim. Não está feito. Ainda existem alguns pequenos problemas, mas parece que ele está indo para Munique. Desejamos a ele tudo de bom e agradecemos muito por todos os nossos anos juntos.”
Guardiola vem fazendo rodízio, difícil imaginar um time titular mas deve mandar o que tem de melhor para um jogo grande. O único desfalque é Fernandinho, o zagueiro foi expulso na derrota para o Chelsea.
Campeão, Liverpool vai ao Etihad e será parabenizado
Os jogadores do Liverpool vão fazer o corredor parabenizado o Liverpool pelo título inglês. Mesmo com esse parabéns do adversário, Kloop diz que isso não precisaria disso, mas acha um gesto legal.
“Nós aceitamos, é um gesto legal, 100%. Eu não precisaria disso, para ser honesto, porque vamos lá e queremos jogar um jogo de futebol e de qualquer forma queremos vencer o jogo de futebol”.
O técnico dos reds acredita em grande jogo, embora ambos os times não brigam mais diretamente por título.
“Vamos tentar mostrar isso amanhã à noite. Mas é difícil de qualquer maneira, porque o City é um super time, absolutamente super time, e temos que mostrar isso”.
Pensando na próxima temporada, Kloop acredita que as equipes estarão melhores.
“O City é uma equipe excelente, o United está em excelente forma e o Chelsea está realmente em boa forma e está fazendo alguns negócios interessantes. O Tottenham não dorme, o Arsenal não dorme, o Leicester estará lá. Existem muitas equipes.”
O Liverpool venceu 3 dos últimos 6 confrontos contra o Manchester City. No confronto do 1º turno, os reds fizeram 3-1 em Anfield. A última derrota foi exatamente no Etihad há 1 ano e 7 meses.
O time não tem problemas e deve ser o mesmo que venceu o Palace. O trio Mané, Salah e Firmino sabe bem o que é incomodar o City.
FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X LIVERPOOL
Local: Etihad, Manchester-Inglaterra.
Horário: 16:15 (Brasil); 20:15 (Inglaterra).
Man City: Ederson; Walker, Otamendi, Laporte, Mendy; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.