Notícias

Futebol Internacional

Manchester City enfrenta o Newport County pela Copa da Inglaterra

city_campeao_supercopa_2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Edição da FA Cup entra nas fases finais

Na tarde desse sábado (17), o Newport, da quarta divisão inglesa, recebe o Manchester City pela FA Cup. A competição, que conta com até 700 times no seu início, entra nas oitavas de finais. A partida está marcada para às 15:30.

Nessa fase, o primeiro confronto é realizado entre os times. Caso algum saia vencedor, avança para a próxima fase. Mas se nos 90 minutos regulares houver empate, uma segunda partida entre os clubes é realizada. Na segunda partida deve haver um vencedor, e em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Querendo fazer história

O Newport busca o mesmo que o Wigan. Na edição passada do torneiro, o clube que estava na terceira divisão inglesa venceu o time de Guardiola, com um gol no final do jogo. A equipe de País de Gales se agarra nisso para tentar surpreender seu adversário, e conseguir a vaga dentro da sua casa.

Na terceira fase, o Newport County eliminou o Leicester. Com o mando de campo a favor, conseguiu o resultado positivo e despachou o time da primeira divisão no primeiro jogo. O time é letal dentro de casa.

Michael Flynn, técnico do County concedeu entrevista antes da partida. O treinador está confiante, e quer que seus atletas também estejam. “Eu quero dar algo aos torcedores. Quero que eles torçam muito. Quero que os jogadores acreditem que possamos causar a maior decepção da hidratação da FA Cup.”

Prevenção?

O City ainda está nas quatro competições possíveis para um clube da Inglaterra. Premier League, onde é o líder com um jogo a mais. Carabao Cup, onde fará a final contra o Chelsea dia 20. Champions League, onde pega o Schalke pelas oitavas essa semana. E obviamente, a FA Cup de logo mais.

Se o Newport busca repetir o feito do Wigan, o City busca não deixar isso acontecer novamente. O time vem vencendo de goleada seus adversários das últimas fases. Mesmo com um time mais reserva do que misto, goleou o Rotherdam e o Burnley por 7 a 0 e 5 a 0, respectivamente.

O técnico Pep Guardiola também falou com os jornalistas. “Newport conseguiu incríveis feitos. Venceu o Leicester. O que eles fazem, fazem bem. Respeitamos eles muito”. O catalão também citou o confronto passado: “O Wigan nos provou que tudo é possível. Não subestimo adversários”. Concluiu.

Ficha técnica

Newport x City
FA Cup
Data: 16/02
Horário: 15:30

Newport: Day, Poole, O’Brien, Demetriou, Willmott, Bennett, Bakinson, Labadie, Butler, Amond, Matt

Man City: Ederson, Danilo, Stones, Otamendi, Delph, Gundogan, Foden, D. Silva, Mahrez, Jesus, Sane

Matheus Koga (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta