Em Atlanta, Manchester City busca vencer o Al-Ain e se garantir nas oitavas
No estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Manchester City x Al-Ain se enfrentam neste domingo (22), às 22h00, pela segunda rodada do grupo G. Enquanto os citizens começaram vencendo o Wydad por 2-0, por outro lado, os emiradenses perderam por 5-0 para a Juventus.
Manchester City
Apesar de ter começado com caras novas e dando rodagem ao elenco, os comandados de Pep Guardiola fizeram seu papel e venceram por 2-0 na estreia. Phil Foden e Doku, os veteranos da casa fizeram os gols blues. Todavia, os ingleses no jogo seguinte assistiram à goleada da Juventus por 5-0, assim assumindo a liderança do grupo.
A rodagem no elenco vai continuar. Sem Rico Lewis, Matheus Nunes deve iniciar a partida na lateral direita. Na zaga, Gvardiol e Dias devem retornar, com Bernardo, Gundogam e Haaland no meio-campo e ataque. Rodri, que voltou a ganhar minutos, está ganhando minutagem aos poucos e não deve ser titular.
Al-Ain
O mundial não começou nada bem para a equipe dos Emirados. Enfrentando a Juventus, os azuis e brancos não ofereceram nenhuma resistência e foram derrotados por 5-0. Desse modo, a equipe agora precisa vencer os dois jogos e, talvez, precise aumentar seu saldo de gols para avançar no torneio.
Por fim, apesar do momento complicado, o técnico Vladimir Ivic não tem desfalques por lesão ou suspensão para o confronto. Assim sendo, é provável que o Al Ain entre em campo com uma postura mais cautelosa. Isto é, apostando em uma linha defensiva reforçada e tentando conter o ímpeto ofensivo do City. Apesar de ter sofrido os cinco gols da goleada, o experiente goleiro Rui Patrício deve ser novamente titular. Bem como sua retaguarda vai ser formada por cinco defensores, incluindo Fábio Cardoso, emprestado pelo Porto.
Assistir Manchester City x Al-Ain ao vivo
FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X AL AIN
Data-Hora: 22/6/2025, domingo, 22h (de Brasília);
Local: Mercedes-Benz Stadium , Atlanta (EUA);
Manchester City: Ortega; Matheus Nunes, Khusanov, Gvardiol e Rayan Ait-Nouri; Gonzalez e Gundogan; Bobb, Echeverrie Phil Foden; Haaland. Técnico: Pep Guardiola;
Al-Ain: Rui Patrício; Traore, Ratnik, Rabia, Cardoso e Zabala; Kaku e Nader; Park; Chadli e Laba. Técnico: Vladimir Ivic;
Árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG).