Man City estreia na Premier League contra o West Ham
Em Londres, o Man City inicia sua caminhada na Premier League diante do West Ham
Dois meses e meio após mais um título de Premier League, o Man City recomeça tudo outra vez. No estádio Olímpico de Londres, ás 12h30 (Brasília), West Ham e Manchester City se enfrentam pelo campeonato inglês.
Ao contrário dos citizens, os Hammers não conseguiram se manter no G-4, mas conquistaram uma vaga na Conference League. Nesta temporada, o objetivo é dar passos a frente. Para isso, alguns jogadores foram contratados, mas o destaque maior fica por conta de Scamacca, ex Sassuolo e atacante da seleção italiana.
Por outro lado, o objetivo do City é simples: manter a hegemonia na Premier. Assim, os citizens perderam alguns jogadores, mas também se reforçaram. Dentre eles está o principal, Erling Haaland.
West Ham
Nos amistosos, foram sete jogos, com duas vitórias, uma derrota e quatro empates. No último amistoso contra o Lens, empate por 0-0.
O técnico David Moyes falou sobre começar enfrentando os atuais campeões:
“Eu não acho que você pode se concentrar em qualquer área. Você considera todas as áreas, pois está enfrentando um time de primeira classe que está há muitos anos e acho que veremos isso mais uma vez nesta temporada também.”
Possivelmente, o novo contratado Scamacca não deve estrear. Outro que também não vai atuar, é o zagueiro Ogbonna.
Man City
Na atual temporada, o City tem três jogos. Nos dois amistosos, contra América-MEX e Bayern, duas vitórias. Por outro lado, a equipe começou seu primeiro jogo oficial perdendo e perdendo título. O Manchester City foi derrotado por 2-1, para o Liverpool.
O foco passa a ser total na Premier League, e Pep Guardiola só não conta com Laporte. Haaland estreia na PL, assim com Julian Alvarez – mas esse começará no banco.
FICHA TÉCNICA – WEST HAM X MANCHESTER CITY
Local: Estádio Olímpico de Londres, Londres-ING.
Horário: 12h30 (Brasília).
West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Dawson, Johson; Rice, Soucek, Fornals, Masuaku, Bowen e Benrahma. Técnico: David Moyes.
City: Ederson; Walker, Dias, Aké, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Bernardo; Mahrez, Greaslih (Foden) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Imagem: Manchester City no Twiiter