Mamelodi bate Ulsan em estreia na Copa do Mundo

Mamelodi
Foto: Fifa

Integrantes do grupo do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Ulsan e Mamelodi jogaram em Orlando

Copa do Mundo de Clubes da FIFA teve a sequência de sua jornada inaugural nesta terça-feira (17). Em um dos jogos, o Ulsan HD, da Coreia do Sul, perdeu para o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 1 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Exploria (Orlando City Stadium), na cidade de Orlando, na Flórida, diante de apenas 3.412 pessoas, o menor público da competição até o momento. O melhor público, por sua vez, foi na partida entre PSG, da França, e Atlético de Madrid, da Espanha. A goleada parisiense por 4 a 0 contou com mais de 80 mil pessoas presentes no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

O confronto teve um atraso devido às condições climáticas adversas na Flórida. O gol da vitória dos su-africanos foi obra de Rayners, aos 35 minutos do primeiro tempo, após assistência do brasileiro Lucas Ribeiro.

O resultado foi justo. Durante o primeiro tempo, o Mamelodi Sundowns teve amplo domínio da posse de bola, com 73%, e chegou a balançar as redes outras duas vezes, mas os gols foram anulados após revisão do VAR. Na segunda etapa, o ritmo caiu, e o Ulsan passou a pressionar em busca do empate, porém encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo adversário.

Com o empate por 0 a 0 entre Fluminense e Borussia Dortmund, da Alemanha, o Mamelodi assumiu a ponta isolada do Grupo F. Na próxima rodada, o Mamelodi Sundowns enfrentará o Borussia Dortmund no TQL Stadium, em Cincinnati, Ohio, enquanto o Ulsan HD medirá forças com o Fluminense no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os duelos estão agendados para sábado (21).

 

Leia+

Ulsan e Mamelodi fecham rodada inaugural do Grupo E

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa do Mundo de Clubes - Inter Miami x Porto
Inter Miami x FC Porto: duelo decisivo pela 2ª rodada do Grupo A
Copa do Mundo
Grupo G da Copa do Mundo começa com vitória dos favoritos
Seattle-Sounders-x-Atlético-de-Madrid
Seattle e Atlético de Madrid se enfrentam evitando eliminação precoce
Palmeiras-x-Al-Ahly
Palmeiras x Al-Ahly pela 2ª rodada do Mundial de Clubes
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei