Notícias

Futebol Internacional

Os desesperados do Mainz 05 enfrentam os vice colocados de Leizpig

AAAAA

Mainz 05 lutando para escapar das últimas colocações, recebe o Leipzig que tenta manter a vice colocação da Bundesliga

Na tarde dessa quarta feira (05), o Mainz 05 enfrenta o RasenBallsport Leizpig, às 15h00, horário de Brasília, na Coface Arena pela 27ª rodada da Bundesliga.

A última rodada não foi boa para os “05ers” que perderam a terceira partida seguida. Visitando o Ingolstadt, penúltimo colocado, foram derrotados por 2 a 1, continuando a má fase do clube que é ameaçado pela zona de rebaixamento. Enquanto isso, o RB Leizpig continua sua temporada impressionante, mesmo que tenha praticamente saído da luta pelo título (já são 12 pontos atrás do Bayern de Munique). O último confronto foi em casa contra o último colocado Darmstadt e goleou por 4 a 0

Mainz 05 x RB Leipzig
Elenco do RB Leipzig agradece ao apoio da torcida após ótima vitória (Foto: Divulgação / RB Leizpig)

Na tabela, a situação dos clubes são bem diferentes. Enquanto o Mainz 05 luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Leizpig tenta manter o segundo lugar. O time da casa disputa a 15ª colocação, estando um ponto atrás do Hamburgo e empatado com o Augsburg que ocupa a posição que se disputa o playoff (o 18º clube da Bundesliga enfrenta o 3º colocado da Bundesliga.2 no final da temporada, quem vencer a partida fica na primeira divisão). Os touros do Leizpig defendem a segunda posição contra o Hoffenheim, atual terceiro colocado.

Apesar da fase ruim e da cada vez maior chance de rebaixamento, o diretor de esporte do Mainz, Rouven Schröder, está confiante que o clube conseguirá reverter essa recaída do Mainz “Nós sabemos que a hora tem que chegar. A derrota de 2 a 1 para o Ingolstadt deixou uma marca. Mas agora nós temos uma oportunidade imediata de virar as coisas. Só tem um jeito das coisas irem pra frente: precisamos criar um caldeirão amanhã e mostrar ao Leizpig quem está em casa” avisou Schröder. A Coface Arena, estádio do clube, suporta 34 mil torcedores.

Mainz 05 x RB Leipzig
Conferência de imprensa do Mainz 05 comentando sobre o confronto contra o RB Leipzig (Foto: Divulgação / Mainz 05)

Do outro lado, o técnico do time mais odiado da Alemanha e que tem feito uma campanha excelente em sua primeira visita na Bundesliga, Ralph Hasenhüttl, comentou sobre a volta do artilheiro Timo Werner, além de alguns pontos difíceis do Mainz 05 “Para mim como treinador é bom que na fase quente do campeonato eu tenha a maioria dos jogadores disponíveis. Timo Werner voltar a treinar com o time é bom, mas penso que ele não consiga atuar mais de 60 minutos nesse jogo. A pressão sobre o Mainz 05 é grande, nosso oponente avançará com tudo pra cima de nós para garantir os três pontos em casa. O time deles individualmente tem muitos talentos e é muito perigoso” declarou o austríaco Hasenhüttl.

Mainz 05 x RB Leipzig
Técnico do RB Leipzig comemora junto com Keita durante vitória sobre o Darmstadt (Foto: Divulgação / RB Leipzig)

No primeiro turno, o RB Leipzig aplicou uma ótima vitória por 3 a 1. Timo Werner fez dois dos três gols do Leipzig, Forsberg, camisa 10 do time fez o terceiro, Bell fez o gol de honra para os visitantes.

Ficha técnica – Mainz 05 x RB Leipzig

Data: 05/04/2017

Horário: 15h00, horário de Brasília

Local: Coface Arena, Mogúncia, Alemanha

Possíveis escalações:

Mainz 05: Lossl – Balogun – Bell – Bungert – Brosinski – Gbamin – André Ramalho – De Blasis – Latza – Córdoba – Oztunali (Técnico: Martin Schmidt)

RB Leipzig: Coltorti – Bernardo – Orban – Compper – Halstenberg – Demme – Ilsanker – Keita – Sabitzer – Forsberg  – Werner (Técnico: Ralph Hasenhüttl)

 

Deixe uma resposta