Luis Enrique anuncia os 26 convocados da Espanha

Deixando de fora alguns jogadores renomados, Luis Enrique anuncia a lista dos convocados da Espanha para a Copa do Mundo do Catar

 

O treinador Luis Enrique anunciou a lista dos 26 atletas convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo do Catar, cujo início está marcado para o dia 20.

A lista teve apenas uma surpresa: o zagueiro do Valencia, Guillamón, de 22 anos de idade, em detrimento de Íñigo Martínez, que parecia nome certo na relação. Ansu Fati, que não apareceu na última convocação, foi chamado e também participará do Mundial.

O próprio Luis Enrique informou que o jogador do Barcelona era a sua única dúvida e disse tal situação só foi desfeita na noite anterior, em reunião com o seu staff.

Ao todo são três goleiros, oito defensores, sete meio-campistas e oito atacantes. Uma seleção muito jovem, mas que, nas palavras do treinador, “não vai morrer de medo e terá a mesma filosofia dos últimos anos”.

Os goleiros são os mesmos das últimas convocações: Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya. Portanto, como esperado, nada de De Gea. Carvajal e Azpilicueta serão os laterais direitos; Laporte, Eric, Pau e Guillamón os zagueiros; y Gayà e Alba os laterais esquerdos. Apenas Carvajal e Guillamón não estiveram na última Euro.

Também não houve novidades no meio. Brais e Merino eram cotados, mas não entraram na lista, assim como Fabián e Thiago Alcântara. Busquets, Rodri, Koke, Gavi, Pedri, Llorente e Soler foram os chamados.

No ataque, Luis Enrique leva apenas um centroavante: Morata. Borja Iglesias, presente na última lista, e Gerard Moreno, que acaba de se recuperar de uma lesão, ficaram de fora. O resto dos atacantes atuam pelas pontas ou de falso nove: Ferran, Olmo, Sarabia, Asensio, Yeremy, Nico e Ansu.

A Espanha está no Grupo E e fará a sua estreia no dia 23 de novembro, às 13 horas (de Brasília), contra a Costa Rica. No dia, às 16h, encara a Alemanha. No dia 1º de dezembro, pela última rodada, enfrenta o Japão, às 16h.

Foto: facebook.com/SeFutbol

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei