Ludogorets sagra-se campeão búlgaro pela 13ª vez seguida
Ludogorets venceu o confronto direto contra o CSKA Sofia e sagrou-se tridecacampeão búlgaro antecipadamente
Chegou ao fim a 32ª das 35 rodadas do Campeonato Búlgaro 2023/2024, com a conquista do título do Ludogorets, de forma antecipada.
Em jogo realizado na Huvepharma Arena, na cidade de Razgrad, o Ludogorets, onde atuam os brasileiros Pedro Naressi, Rick, Rwan Cruz e Caio Vidal, derrotou o CSKA Sofia, de Bussato e Fernando Karanga, por 3 a 1.
O suíço Kwadwo Duah abriu o placar logo aos dois minutos. Aos 34, o brasuca Fernando Karanga chegou a empatar. No entanto, no segundo tempo, mais um gol cedo dos mandantes. Aos três minutos, Anton Nedyalkov desempatou. Depois, aos 12, em cobrança de pênalti, mais um gol de Kwadwo Duah, fechando a conta. Aos 15, o ganês Bernard Tekpetey (L) e Fernando Karanga foram expulsos, deixando um a menos de cada lado.
Com o triunfo, o Ludogorets chegou aos 79 pontos ganhos e abriu 13 de vantagem para o vice-líder, o próprio CSKA Sofia, com apenas mais nove pontos em disputa.
Assim, o Ludogorets conquistou antecipadamente o tridecampeonato nacional (13ª vez seguida). Além disso, assegurou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2024/2025. Já o vice-campeão terá que disputar a UEFA Conference League, junto com o terceiro colocado Cherno More Varna (também 66 pontos somados). Ambos não podem mais ser ultrapassados pelo Levski Sofia, quarto, com 55.
O sucesso do Ludogorets é graças a Kiril Domuschiev, empresário do ramo farmacêutico e comprou o clube em 2010. A partir de então, o time conquistou o acesso na segunda divisão e fez sua estreia no Campeonato Búlgaro em 2011/12. Todos os títulos da liga nacional disputados desde então foram conquistados pelos alviverdes.