Destaque na base do Bahia, Lourival tem sua primeira chance no Democrata
Uma das maiores promessas da base do Bahia, artilheiro, essa era a visão que todos tinham de Lourival. Mas após subir ao profissional, o atacante não teve muitas oportunidades e não virou o grande goleador que todos esperavam que ele pudesse ser. Depois de não ter nenhuma oportunidade no profissional do Tricolor de Aço, Lourival foi emprestado ao Bahia de Feira, e na sequência teve um novo empréstimo, ao Ypiranga-BA.
No final da temporada passada, a grande passagem de Lourival pelo Bahia chegou ao fim. Foram 14 anos de clube, e 184 gols marcados. Com esse currículo, Lourival acertou com o Democrata de Governador Valadares para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017. Em 9 jogos disputados, Lourival teve apenas uma oportunidade de atuar. Mas, no jogo de hoje contra o América de Teófilo Otoni, o atacante vai ter pela primeira nesta temporada, a oportunidade de atuar como titular.
Lourival comemora a sua primeira oportunidade com a camisa do Democrata. “Espero fazer um grande jogo e ajudar o Democrata a permanecer na primeira divisão. Se sair um gol vai ser ótimo, mas o principal objetivo é sair com os 3 pontos e conquistar o nosso maior objetivo. Vamos jogar em casa e toremos todo o apoio da nossa torcida, isso vai ser importante.”
Antes de vestir a camisa do Pantera, Lourival teve outras duas passagens por clubes baianos, ele atuou no Bahia de Feira e no Ypiranga-BA. Com a camisa do Bahia de Feira, foram 6 jogos e 2 gols marcados, já atuando pelo Ypiranga, a média foi um pouco melhor. Lourival marcou 4 gols em 7 jogos.
Com a oportunidade de atuar como titular. Lourival acredita que pode ajudar muito ao Democrata. “Vou dar o meu melhor. Que DEUS nos abençoe e que eu possa marcar gols. Treinamos bastante durante a semana, acertamos tudo, e agora vamos pôr em prática tudo o que treinamos.”
O Democrata enfrenta o América na noite desta segunda-feira (03), no estádio Mamudão, às 20h30. O Democrata é o 10ª colocado com 7 pontos.