Liverpool perde diversos gols e está fora da final da EPL Cup

Reds não conseguem marcar e estão eliminados da Copa da Liga

Nesta quarta-feira (25), o Liverpool não conseguiu vencer o duelo contra o Southampton e acabou eliminado da EPL Cup. Klopp colocou em campo o que tinha de melhor, apenas Clyne (que ainda se recupera de uma lesão na região da costela) não estava entre os 11 titulares.

O time fez um bom jogo mas não conseguiu marcar nas oportunidades que teve. Os Saints, mesmo com o desfalque importante de Van Dijk, entrou em campo bem armado para segurar a vantagem construída sob seus domínios. A ideia era defender e contra-atacar com o ótimo e veloz, Redmond.

E foi o que aconteceu, os Reds encurralaram o time de Southampton durante os 90 minutos e criaram muitas chances claras, enquanto os Saints levavam perigo nas descidas em velocidade.

Clique na imagem para acessar a página.

Só que nenhum dos dois times conseguiam chegar ao gol. O Southampton encontrou Joel Matip e Loris Karius numa noite inspiradíssima e o Liverpool perdeu chances incríveis, inclusive dentro da pequena área com Daniel Sturridge duas vezes e Coutinho em uma oportunidade. Além de uma bomba de Emre Can que o goleiro Forster espalmou para trás e salvou em cima da linha e um pênalti não marcado em Divock Origi.

Coutinho (que renovou contrato até 2022), parece estar muito próximo dos 100%. O brasileiro jogou durante 87 minutos e foi o principal jogador do time vermelho na partida, ao lado de Matip (que está livre dos problemas com a FIFA), participou de todas as jogadas de perigo e tentou ótimos passes.

Por outro lado, o técnico Jürgen Klopp parece ficar um pouco pressionado. Nada que chegue perto de uma demissão ou que abale o carinho que a torcida dos Reds tem pelo alemão, mas ele precisa repensar algumas coisas (como a rixa com Mamadou Sakho, a falta de contratações e a forma com que substitui durante os jogos) para colocar o maior time da Inglaterra de volta aos trilhos.

A temporada do Liverpool vinha sendo promissora. O time era o melhor futebol do país, líder da Premier League e pouco perdia. Agora, em poucas semanas, ja vê o titulo da Premier League bem distante, está fora de uma das copas e uma série de tropeços para times mais fracos.

Já os Saints, que não tem nada com isso, mostram um futebol muito competitivo e conseguiram a classificação dentro de sua proposta. Após ter diversos contra-ataques parados por Matip e Karius, o Southampton conseguiu, aos 91′, marcar com Shane Long e acabar de vez com qualquer chance do time de Liverpool.

O gol e a classificação foram muito comemorados pela torcida e pelo tecnico Claude Puel. E não era para menos, o Southampton não disputa uma final de copa desde 2003, quando acabou derrotado.

Liverpool:

Karius; Alexander-Arnold, Matip, Lovren, Milner; Can (Wijnaldum), Henderson, Coutinho (Origi), Firmino, Sturridge;

Southampton:

Forster; Cedric, Yoshida, Stephens, Bertrand; Romeu, Ward-Prowse (Hojbjerg), Davis; Tadic, Redmond (Sims), Rodriguez (Long);

Gols: Shane Long (91′)

Cartões: –

Liverpool 0-1 Southampton

13 Finalizações 7
3 No Alvo 2
8 Escanteios 4
0 Impedimentos 1
8 Faltas 2
0 Cartões 0

O próximo compromisso dos Reds é contra o Wolves pela FA Cup, no dia 28, em Anfield. Já os Saints recebem o Arsenal, no mesmo torneio e dia.

Jonatan
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Albacete
Albacete faz maior venda da história e traz zagueiro do Real Madrid
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei