Notícias

Futebol Internacional

Sampaoli já tem sua lista de convocados para cargo na Argentina

Sampaoli Argentina

Icardi seria um dos nomes na lista para convocação pro duelo da Argentina contra o Brasil

Ao fim de seu ciclo de quase 1 ano no Sevilla classificando a equipe para a próxima Champions, Jorge Sampaoli será o novo técnico da seleção Argentina. O técnico poderá já fazer sua primeira convocação antes do fim do seu ciclo no time andaluz. O treinador já faria sua convocação na próxima sexta (18). Nessa lista que deverá ser divulgada, o astro Lionel Messi, e com tantas polêmicas, Mauro Icardi também chegará ao selecionado.

A ideia de Sampaoli é terminar sua etapa no Sevilla logo, dar uma entrevista coletiva e se colocar a disposição da AFA. O presidente do Boca, Daniel Angelici é quem comanda essa negociação por parte da AFA junto aos dirigentes do Sevilla, para que aceite o pedido, e os argentinos paguem a cláusula. Na sexta já poderia divulgar a convocação pela Associação Argentina de Futebol, e Mauro Icardi possivelmente estará nela.

O primeiro jogo ao comando da Argentina será um desafio gigante. Os hermanos enfrentarão a seleção brasileira e Sampaoli já terá esse osso duro pela frente. O jogo contra o Brasil será dia 09 de junho, em Melbourne, depois os argentinos enfrentarão a seleção de Cingapura, em Cingapura.

Desafio que o treinador terá

Antes das eliminatórias começar o maior desafio que a Argentina tinha era de quebrar o jejum de 31 anos sem vencer uma Copa do Mundo. Mas com o decorrer das eliminatórias, o maior desafio dos hermanos hoje é garantir a vaga direta ao Mundial. Sampaoli como primeiro desafio terá nada mesmo que o Uruguai, em Montevidéu.

A Argentina é a 5ª colocada das eliminatórias e precisa praticamente vencer todos jogos para conseguir a classificação direta a Copa. A AFA enfrenta crise dentro e fora de campo, e é com esses problemas que Sampaoli chega para colocar as coisas nos rumos para a Argentina.

Fährmann

Deixe uma resposta