Líder invicto do Angolano tropeça pela 1ª vez em casa
Kabuscorp ficou no empate sem gols contra o União de Malanje, perdendo os 100% de aproveitamento como mandante no Angolano
Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Angolano, cujo nome oficial é Girabola 2023/2024, o líder invicto Kabuscorp não saiu do 0 a 0 contra o União de Malanje, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.
Pela primeira vez na competição, os palanquinos foram anulados o tempo inteiro, e não conseguiram marcar e ganhar no local onde tinham 100% de aproveitamento (quatro vitórias). No entanto, a equipe continua sem ser vazada em seus domínios.
Mesmo sem nunca assumir o controle da partida, o Kabuscorp teve várias oportunidades de matar o jogo, principalmente com Benafra e Tchubila, mas não estava com a pontaria acertada e ainda viu o primodivisionário mandar uma bola na trave aos oito minutos da etapa inicial.
“Não conseguimos marcar pelo menos um gol, mas houve mérito do adversário e muito demérito da nossa parte, porque tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos concretizá-las. Até certo ponto, foi um jogo de sentido único, porém não marcamos. Eu não posso usar a sobrecarga de jogos como desculpa, quem está cansado não cria tantas oportunidades de gol, temos de dar mérito ao adversário”, declarou o técnico do Kabuscorp, Zeca Amaral.
São 15 clubes na disputa. Após turno e returno (30 rodadas), quem somar mais pontos é o campeão e irá para a Liga dos Campeões da África junto com o vice, enquanto os dois piores serão rebaixados.
O Kabuscorp lidera o Angolano com 21 pontos ganhos em nove jogos disputados, seguido pelo Desportivo Lunda-Sul, com 16 em sete. Atual bicampeão nacional, o Petro Atlético é o outro invicto e está em terceiro, com 14 em seis. O União de Malanje é o 11º colocado, com nove pontos somados em nove partidas realizadas.
Demais resultados: Desportivo Lunda-Sul 2 x 0 Recreativo do Libolo, Académica do Lobito 1 x 0 Bravos do Maquis, Santa Rita 1 x 1 Desportivo Huíla, Sagrada Esperança 5 x 1 Sporting de Cabinda, Primeiro de Agosto 1 x 1 Wiliete e Petro Atlético 4 x 1 Interclube.