Após derrota, Léo Silva reclama da arbitragem: “contabilizei no mínimo dois pênaltis a nosso favor”
Alvinegro praiano tem um ótimo primeiro tempo, abre dois de vantagem e apesar da queda no segundo tempo consegue segurar o resultado; Léo Silva reclama de pênaltis não marcados
Na noite deste sábado (24), Atlético Mineiro e Santos mediram forças na Vila Belmiro, em duelo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, e os mandantes levaram a melhor, ao vencer por 3 a 2, com gols de Carlos Sánchez, Felippe Cardoso e Gabriel. Ricardo Oliveira (2) descontou para o Galo.
Em um jogo em que ambos os times reclamaram da arbitragem, em uma entrevista ao SporTV logo após sair de campo, Léo Silva, o capitão do Galo, fez duras críticas ao dono do apito.
“Algumas faltas ele dava contra o nosso time e a favor nada. No meu pensamento, eu contabilizei no mínimo dois pênaltis a nosso favor, eles jogadores do Santos) estavam fazendo falta ao empurrar pelas costas, e na minha ideia, se isso é considerado falta fora da área, também tem que ser considerado falta dentro da área. Então, acho que é um jogo em que tentamos de tudo, infelizmente falhamos no primeiro tempo e em um jogo atípico eles conseguiram abrir uma vantagem, tentamos buscar no segundo mas infelizmente não conseguimos empatar e sair com o resultado melhor”, afirmou o zagueiro.
Já no lado santista, um dos destaques foi o Gabriel Barbosa, que não ficar no Santos, já que seu empréstimo junto a Internazionale, da Itália, acaba no fim do ano e não deve ser renovado. Além disso, Gabigol tomou o terceiro cartão amarelo e não jogar a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Perguntado se essa seria realmente sua despedida, o atacante não quis cravar a sua saída.
“Não sei se foi minha despedida. Mas, foi muito emocionante fazer o gol. Aqui é minha casa. Agora é trabalhar e torcer pelos meus companheiros. Se foi despedida, é agradecer a torcida e dizer que estou orgulhoso. Mas, vamos ver como vai ser”, declarou o artilheiro do Brasileirão.
Despedida em grande estilo
A partida marcou a despedida do volante Renato na Vila Belmiro. O jogador, companheiros de equipe e a comissão técnica entraram em campo vestindo um terno e camisas com desenho de um smoking, já que o futebol de Renato sempre teve muita classe e por isso todos consideravam que ele “jogava de terno”.
No intervalo as homenagens continuaram, com vídeos de ex-companheiros de time, como Robinho. Apesar da aposentadoria, Renato continuará trabalhando no Santos, porém como executivo de futebol do time.
Com a derrota, o time do Atlético permanece na sexta posição, mas pode perde-lá caso haja uma vitória do Atlético-PR contra o Ceará. A equipe do Galo receberá o Botafogo no próximo domingo (02), na Arena Independência. Já a equipe do Peixe, que sai para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, também no próximo domingo (02), sobe para a nona colocação e confirma a vaga para a Sul-Americana.
Foto destaque: reprodução/SporTV