Leo Santin é eleito o melhor treinador de base de 2021, no estado do Alabama, EUA

 Leo Santin é eleito o melhor treinador de base de 2021, no estado do Alabama, EUA

Aos 29 anos e no comando do United Soccer Club há quase dois anos, Leo Santin já possui marcas expressivas com a equipe

 

Desde que chegou aos Estados Unidos, em 2020, para a condução da equipe masculina de base da equipe do United Soccer Club, Leo Santin não imaginava alcançar tamanho sucessso em tão pouco tempo e na sua primeira experiência como treinador.

Indicado pelo clube para representar a instituição, o brasileiro foi nomeado pela Associação de Futebol do Alabama a ‘Coach of the Year – Boy’s Competitive’, que traduzido significa Técnico Competitivo do ano para meninos.

“Soube quando fui indicado para concorrer a premiação e confesso que fiquei surpreso com o resultado. É muito importante para a minha carreira, pois mostra que minha dedicação e estudos não estão sendo em vão. Conquistas como essa e as outras que possuo com o clube, em tão pouco tempo como treinador, me motiva continuar. Estou muito feliz com tudo”, festeja.

É a segunda vez na história que alguém do clube ganha esse prêmio, sendo Leo Santin, o primeiro da categoria masculina. Foi em 2014 a última premiação para o United Soccer Club, porém, para o feminino.

“Este é um cobiçado prêmio aqui no estado do Alabama, e ele é concedido anualmente a um treinador que personifique o amor pelo esporte e esteja continuamente inspirado e desenvolvendo o esporte, e eu me tornar o primeiro a receber esse prêmio pela categoria masculina é gratificante demais”.

A cerimônia de entrega do prêmio será somente no dia 05 de fevereiro de 2022. Além desse título, Léo Santin também já treinou a equipe de Iemenitas na Copa do Iêmem deste ano e nas competições de base, chegou longe com as equipes que comandou, feitos históricos para o clube.

Em quase dois anos por aqui já posso comemorar com as conquistas”, finaliza.

Crédito da Foto: Divulgação / United Soccer Clube

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

colaboração

Related post

Leave a Reply