Notícias

Futebol Internacional

Leicester e Sheffield se encaram na busca por vaga em competições europeias

Sheffield encara o Leicester

Leicester tenta se recuperar de goleada contra o embalado Sheffield

Foto: Jornal Independent

Leicester x Sheffield compõem mais uma rodada da Premier League acontece nesse meio de semana e são muitos jogos decisivos. O confronto acontece nesta quinta-feira, 16. A vitória para ambos os lados é de extrema importância, pois o que está em jogo é a chance de disputar torneios europeus na próxima temporada. A partida acontece King Power Stadium, casa do Leicester, e a bola rola às 14h, com transmissão do canal Fox Sports.

Leicester briga pelo G-4

O Leicester vive uma temporada excelente na Premier League. O time sempre esteve no G-4 do campeonato inglês e em alguns momentos chegou até a disputar o título com Manchester City e Liverpool. No entanto, com elencos melhores, City e Liverpool dispararam e o Leicester se segurou entre os quatro primeiros. Dessa forma, a equipe tem chances reais de voltar a Liga dos Campeões novamente. Contudo, o Leicester vem oscilando nas últimas rodadas e agora vê ameaçada a vaga na Liga dos Campeões.

Manchester United e Wolverhampton colaram no Leicester, sendo que o red devils empatou em número de pontos e o wolves estão a apenas quatro dos foxes. Essa ameaça de perda de vaga na Liga dos Campeões se dá por cinco jogos complicados para o Leicester, que perdeu três, venceu um e empatou outro.

Na última derrota, foi bem inesperada uma derrota por 4 a 1 para o Bournemouth. Mas, em entrevista na terça-feira, o técnico Brendan Rodgers deixou claro que sua equipe sabe da qualidade dos adversários, entretanto procurará junto ao elenco buscar as vitórias até o fim da Premier League.

“Se você olhar para os clubes abaixo de nós e ao nosso redor, temos ambição aqui, mas somos realisticamente otimistas em entender os super clubes que estão ao nosso redor. Sempre tivemos ambição, mas somos tão grandes quanto alguns desses outros clubes? Nossa resposta honesta é não. No entanto, sempre procuraremos encontrar nossa solução em nossos treinamentos e em nosso trabalho, e para estarmos lá em cima desafiadores, é onde eles querem estar, independentemente do tamanho do clube e da história do clube.” Disse Rodgers.

Leicester treino

Equipe do Leicester se preparando para encarar o Sheffield United dentro dos seus domínios. Vitória, mantém sua posição no G-4 da Premier League
Foto: Site Oficial do Leicester

E para encarar o Sheffield, o técnico Rodgers terá alguns problemas. O zagueiro Çağlar Söyüncü está suspenso devido o cartão vermelho que tomou contra o Bournemouth. Além dele, o lateral direito Ricardo Pereira e o zagueiro Daniel Armatey estão fora do jogo de quinta-feira devido a lesões. Não bastasse essas ausências, há também algumas dúvidas. Maddison, Albrigthon e Chiwell tiveram lesões contra o Bournemouth e só serão confirmados antes do jogo.

Liga Europa a vista

Já o Sheffield United vem embalado para o duelo contra o Leicester, já que no sábado venceu o Chelsea por 3 a 0. Os blades fazem uma Premier League muito além das expectativas e nesse momento está na briga por vagas em competições europeias. A equipe está na 7ª posição com 54 pontos, estando a apenas um do Wolverhampton, que leva a última vaga da Liga Europa, e a quatro do próprio Leicester, adversário o qual encara nessa quinta feira.

Se vencer os foxes fora de casa, o Sheffield, com alguns resultados a seu favor, poderá ficar a apenas um ponto do Leicester na briga por Liga dos Campeões. Em entrevista na terça feira, o técnico Chris Wide falou que está sendo um sonho ver até onde a sua equipe chegou e que fará de tudo junto com seus jogadores para vencer os próximos jogos.

O objetivo principal é ser premiado com uma vaga em um torneio europeu. No entanto, ele prevê jogo complicado contra o Leicester na quinta-feira.

“Eu os assisti e o jogo no fim de semana contra o Bournemouth – um erro é punido e o garoto é expulso e eles precisam ir atrás do jogo – a Premier League é implacável, como descobrimos contra eles mais cedo com Maddison criando jogadas e fabuloso Vardy finalizando a gol. Eles têm um objetivo incrível pelo qual lutar e esperamos que eles tragam seu melhor jogo – não haverá trégua em sua qualidade.” disse o treinador.

Para o confronto contra o Leicester, o Sheffield terá ao menos duas ausências e duas dúvidas. Quem efetivamente não joga é meia atacante Luke Freeman e o centroavante Leon Clarke, contudo, o meia John Fleck e o zagueiro Chris Basham são dúvidas. Dependendo de testes no vestiário poderão ou não estar em campo ou pelo menos servir de opções no banco de reservas.

Ficha Técnica do Jogo

Premier League –  36ª rodada

Leicester x Sheffield United – 14h – King Power Stadium

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Leicester

Esquema: 4-1-3-1

Schmeichel; Albrighton, Bennett, Evans, Justin; Ndidi; Perez, Praet, Tielemans, Barnes; Vardy

Fora do Jogo: Söyüncü (suspenso por cartão vermelho), Ricardo Pereira (lesão no ligamento do joelho) e Amartey (lesão no tornozelo)

Dúvidas: Maddison (lesão no quadril), Chiwell (lesão no pé) e Albrighton (lesão muscular)

Técnico: Brendan Rodgers

Provável Escalação do Sheffield United

Esquema: 3-5-2

Henderson; Basham, Egan, O’Connell; Baldock, Berge, Norwood, Osborne, Stevens; McBurnie, McGoldrick

Fora do Jogo: Freeman (lesão no tornozelo) e Clarke (lesão muscular)

Dúvidas: Fleck (lesão na coxa) e Basham (lesão na cabeça)

Técnico: Chris Wilde

 

Esportes Mais

Facebook E+

Deixe uma resposta