Leia tudo sobre o Sul-Mato-Grossense de 2023

 Leia tudo sobre o Sul-Mato-Grossense de 2023

São dez clubes na briga pela classificação e contra o rebaixamento no Sul-Mato-Grossense

Com a presença de dez clubes divididos em dois grupos, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 começou no último domingo (22).

O Grupo A tem Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Operário Futebol Clube (Campo Grande), Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul) e Coxim Atlético Clube (Coxim).

Já a chave B é composta por Dourados Atlético Clube (Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Operário Atlético Caarapoense (Caarapó), Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema).

Na fase classificatória, todos se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que será disputado em jogos de ida e volta.

O último colocado em cada grupo será rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) sorteio.

Vale vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D

As quartas de final e depois semifinal e final serão com partidas de ida e volta. A fase semifinal e também a final são disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, e, depois, no saldo de gols do confronto, vaga ou título terá decisão nos pênaltis. Mando de campo do segundo jogo nas fases de mata-mata são sempre da equipe com melhor campanha na somatória das fases anteriores.

O campeão estadual garante vaga na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde, todas em 2024. Já o vice também disputará a Copa do Brasil no ano que vem.

Atual campeão estreia em casa no Tocantinense de 2023

Atual campeão, o Operário estreou com vitória diante do rival Comercial, no Comerário de número 198, realizado nas Moreninhas. Pelo alto, o Galo marcou com Márcio e Felipe, com Gustavo descontando ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, Kaique, também de cabeça, fechou a conta.

Pelo mesmo grupo, o Costa Rica venceu o SER Chapadão por 2 a 0, no Laertão. O Coxim ainda não estreou. Na quarta-feira (1), o Comercialo recebe o Coxim, em jogo atrasado da primeira rodada, no Jacques da Luz.

Pelo Grupo B, na partida que abriu o campeonato, o Dourados fez 1 a 0 no Aquidauanense, no Douradão. Novo x Operário de Caarapó foi adiado para o dia 1º de fevereiro, no Sotero Zárate.

Já pela segunda rodada, o Aquidauanense se recuperou e venceu o Novo, também por 1 a 0, no Noroeste, e o Operário de Caarapó foi goleado pelo Ivinhema, em pleno Carecão: 0 x 3.

Foto: FFMS

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply