Leandro Amaro e Mailton falam de entrosamento e expectativas para o Paulistão

Zagueiro e lateral jogaram no Palmeiras em épocas diferentes, e hoje vestem a camisa do Mirassol

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem”. A dupla Leandro Amaro e Mailton pegou a famosa frase de Fernando Pessoa e a transformou em lema de uma amizade que o futebol proporcionou. Zagueiro e lateral direito se conheceram no Mirassol, e usam, além do talento com a bola nos pés, o bom relacionamento para buscar o objetivo almejado pelo clube: o título paulista.

“Nos conhecemos aqui no Mirassol, temos uma boa relação dentro e fora do campo, o Amaro é um pai para mim. Bom ter alguém com a experiência dele me auxiliando nos dois lados, na vida e na profissão”, comenta Mailton.

O zagueiro se recorda quando o viu jogando a Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2017, pelo verdão.

“Esse garoto é de ouro, além de jogar muito, tem um coração maior que ele. O vi jogando na Copinha de 2017. Quando o conheci aqui no Mirassol, e vi o que ele faz em campo, pude confirmar o que tinha acompanhado pela TV, ele vai dar trabalho para os adversários”, Amaro elogia as habilidades do lateral de 20 anos.

No próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu, o Mirassol enfrenta o São Paulo, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e os amigos projetam o sucesso do leão e o quanto a amizade e bom relacionamento podem auxiliar no bom rendimento em campo.

“Não adianta pensarmos no individual, o futebol é coletivo e precisa de união, e isso graças a Deus temos aqui em nosso grupo. O elenco está unido, e, mesmo ainda não sabendo qual o time que sairá jogando, acredito que essa nossa amizade pode contribuir com boas tomadas de decisões durante a partida, fica mais fácil conseguir pensar como o outro”, manifestou o zagueiro.

A visão de Mailton não difere da opinião de Leandro Amaro, para o lateral, é muito importante a amizade que criaram. O jovem ainda comenta suas expectativas para a competição.

“Muito importante essa nossa amizade, tanto para mim, como para o clube. Certeza que continuaremos unidos e em busca do nosso objetivo. Quero e espero um Paulistão pegado, competitivo, que eu possa me destacar e ajudar com que o Mirassol siga até a final”, concluiu Mailton.

Experiente, o zagueiro ainda avaliou.

“Já vivenciei muitos paulistas e as dificuldades só aumentam. Cada ano que passa, os times vêm mais preparados e com sede de títulos, e é assim que vamos entrar em campo. Que seja o início de uma brilhante temporada”, finalizou Leandro Amaro.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply